• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mais quatro leitos de UTI instalados no HNSO

 Mais quatro leitos de UTI instalados no HNSO
Digiqole ad

 

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira continua ampliando os seus serviços para combate da covid-19. Depois de duas semanas da inauguração de quatro leitos, nesta quarta-feira, a instituição, como já era previsto, entregou a comunidade mais quatro leitos de tratamento intensivo, que não haviam sido habilitados junto com a outra metade. No total, oito leitos foram colocados à disposição da população da região de Vacaria.

 

Os primeiros leitos foram entregues para a sociedade no dia 01 de julho. O recurso para implantação destes novos leitos chegou, por meio, da Lei 13.995, do Ministério da Saúde, que trata sobre a distribuição de valores para os hospitais filantrópicos do Brasil, onde está constituído o HNSO.

Neste ponto, existiu uma longa negociação para liberação de recursos, que já eram alvo de discussão, antes mesmo, do período de pandemia. No entanto, essa quantia foi repassada para arcar com custos relacionados ao covid-19, de forma emergencial.

 

A Irmã Adelide Canci também ressalta a importância deste movimento de ampliação da capacitação para melhor atender todos da região. “É fundamental continuarmos buscando recursos para aprimorar ainda mais o nosso serviço na luta contra o coronavírus. Esses oito leitos que foram inaugurados, nos últimos dias, oferecem ainda mais segurança para todos nessa batalha que estamos enfrentando.”, reforça a Irmã.

 

Foto: Divulgação HNSO

 

 

 

Crédito: Texto: Roberto Peruzzo (Assessoria Hospital Nossa Senhora da Oliveira)

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat