• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mais de 4.600 alunos participam da Caravana RGE em Vacaria

Digiqole ad

Durante três dias, o Projeto levou informação sobre eficiência energética e a conservação dos recursos naturais para o universo escolar do município.

O projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência retornou à Vacaria nesta semana, com atividades de educação ambiental para professores e estudantes da rede escolar do município. De terça a quinta-feira (7 a 9), 4.638 alunos visitaram a Casa do Povo, onde tiveram a oportunidade de aprender sobre eficiência energética, o uso seguro da energia elétrica e a conservação dos recursos naturais, de forma divertida e atraente. O Executivo de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A da RGE – Região Campos de Cima da Serra, Rafael Dala Brida, o Prefeito Municipal Elói Poltronieri, a Secretária de Educação de Vacaria, Luzmari Camargo, e a Coordenadora da 23ª Coordenadoria Regional de Educação, Joara Dutra Vieira, participaram da abertura do evento.

Conduzidos por cerca de 200 educadores, os estudantes conheceram a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento – exposição científica interativa – e pela peça “Viagem ao mundo da eletricidade”. Muita curiosidade e atenção ao passarem pelo Túnel, uma grande estrutura inflável com diversos experimentos científicos sobre energia elétrica e sua importância, onde eles puderam conferir o funcionamento de todas as fontes geradoras de eletricidade. Já no espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”, o conhecimento veio através da história da menina Lúcia e suas aventuras em busca do conhecimento sobre a origem da energia elétrica.

Estudantes e professores receberam materiais didáticos para que os temas do Projeto possam continuar sendo trabalhados em sala de aula. Eles também receberam informações sobre o Concurso Educativo da Caravana RGE, que irá premiar os melhores trabalhos sobre a temática apresentada. O professor orientador e a escola dos três primeiros colocados também recebem premiação. Dentre os prêmios está um laboratório de informática para a escola do aluno vencedor. Todas as atividades têm o objetivo de promover o conhecimento e estimular atitudes sustentáveis, por meio da capacidade transformadora da educação.

A realização da Caravana RGE foi uma promoção da Rio Grande Energia (RGE), em parceria com a Prefeitura de Vacaria, através da Secretaria Municipal de Educação, e 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

O projeto

Iniciativa do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE-RGE), o Projeto Caravana RGE leva educação, cultura, diversão e informação sobre Eficiência Energética, Uso Seguro da Energia Elétrica e Meio Ambiente para o universo escolar do nosso Estado, de forma lúdica, atraente e interativa. A empresa acredita que abordar, desta forma, temas que envolvem mudança de prática e de comportamento é o caminho para a conscientização. E que é mais fácil aprender brincando, isso todo mundo sabe. O Projeto é apresentado à comunidade escolar em dois momentos. Primeiro, são realizados os Seminários Regionais de Educação, onde os professores conhecem Projeto e sua proposta pedagógica, e todas as atividades teóricas e práticas referentes aos temas. Em um segundo momento, a Caravana RGE percorre os municípios participantes do Seminário, com ações também para os alunos.

 

Crédito: Michelle Pereira/Assesoria RGE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat