• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mais de 4,6 mil pessoas seguem fora de casa devido à chuva no RS

 Mais de 4,6 mil pessoas seguem fora de casa devido à chuva no RS
Digiqole ad

Mais de 4,6 mil pessoas continuam fora de casa no Rio Grande do Sul devido à chuva que atinge 52 municípios das regiões norte e noroeste do Estado. O último balanço foi atualizado às 7h deste sábado (28), pela Defesa Civil gaúcha.

Os números não tiveram modificação em relação ao levantamento divulgado no fim da tarde de ontem. Ao todo, 3.066 moradores da região amanheceram desalojados, e 1.609 estão desabrigados. Os municípios de Barão de Cotegipe, Herval Grande e Vicente Dutra já decretaram situação de emergência.

Rio volta a subir
Após baixar 2 metros durante a noite, o nível do Rio Uruguai subiu 1,2 metro na manhã deste sábado em Iraí. O município está com 60% das residências sem luz, e todos os pontos da cidade tiveram abastecimento de água cortado. A interrupção também ocorre em outras localidades, como Palmitinho e Porto Mauá.

As autoridades estão monitorando o volume de água que vem dos rios ao norte, principalmente de Santa Catarina, e também estão em contato com barragens para monitorar a vasão que é liberada pelas comportas.

Rodovias bloqueadas
Sete trechos de rodovias seguem interditados no Rio Grande do Sul devido às chuvas. Um dos pontos sem previsão para liberação é a ponte da BR-386, sobre o Rio Uruguai, em Iraí, no norte do Estado, que faz a ligação com Santa Catarina. A rodovia está bloqueada deste a manhã de ontem. A BR-153 está totalmente bloqueada no quilômetro dois, em Marcelino Ramos, sem previsão de liberação. A alternativa é usar a RS-126 e a RS-331, no mesmo município.

Cidades atingidas
Cruzaltense (rio Passo Fundo), Barão do Cotegipe (rios Palomas e Douradinhos), Erechim, Erval Grande (rios Lajeado Grande e Douradinho), Barra do Rio Azul (rio Palmoas), Nonoai (rios Passo Fundo e dos Índios), Caiçara (rio da Várzea), Campo Novo (rio Turvo), Tenente Portela (rio Turvo), Pinheirinho do Vale (rio Uruguai), Iraí (rio do Mel), Frederico Westphalen, Barra do Guarita (rio Uruguai), Esperança do Sul (rio Uruguai), Ametista do Sul, Crissiumal, Vicente Dutra (rio Uruguai), Nova Candelária (rio Burica), Três de Maio (rio Burica), Porto Vera Cruz (rio Uruguai), Novo Machado (rio Uruguai), Porto Xavier (rio Uruguai), Alecrim (rio Uruguai), Roque Gonzales (rio Uruguai), Doutor Maurício Cardoso (rio Uruguai), Porto Lucena (rio Uruguai), Porto Mauá (rio Uruguai), Unistalda e São Borja.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat