• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mais de 40 mil torcedores vão a estádio receber Kaká, novo camisa 8 do Real

Digiqole ad

Parecia um jogo, não a apresentação de um jogador. A torcida do Real Madrid compareceu em grande número ao Santiago Bernabéu, em Madri, para abrir as portas do clube ao brasileiro Kaká. Cerca de 40 mil torcedores ocuparam boa parte do estádio, em uma clara demonstração de admiração e respeito pelo futebol do meia. O número é um recorde na história do clube. Até então, Robinho, com 15 mil, era o primeiro da lista. Segundo a imprensa espanhola, cerca de 450 jornalistas foram credenciados para a apresentação de Kaká, que ganhou a camisa 8 do Real Madrid.

Enquanto os dirigentes discursavam, Kaká, atrás, observava as manifestações dos torcedores com um largo sorriso no rosto. Um dos pontos altos da festa foi quando o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, chamou o presidente de honra, Alfredo di Stéfano, ao palco. A torcida, em êxtase, gritou “Alfredo, Alfredo, Alfredo…” e bateu palmas. Kaká também.

A apresentação também serviu para acabar com o mistério sobre qual seria o número de Kaká. Fazendo uma pequena brincadeira com a galera, o brasileiro virou a camisa com certo ar de suspense na direção dos torcedores, revelando a escolha pelo 8, o mesmo utilizado por ele quando começou a sua carreira pelo São Paulo. Até então, a 8 era usada pelo volante Gago, que escolheu a 5.

– Espero marcar meu nome na história deste clube – disse Kaká, para delírio dos torcedores.

Depois disso, Kaká deu um passeio em torno do campo do Santiago Bernabéu e estendeu a mão aos milhares de fãs que se aglomeravam. Por alguns segundos, chegou-se a temer por uma invasão de campo, uma vez que os torcedores, no afã de chegar perto do ídolo, forçaram as grades que os separavam do campo.

– Hoje para mim foi um dia inesquecível, uma experiência inédita na minha vida e na vida de vocês, também. É um dia histórico para mim – disse Kaká, em entrevista coletiva após a apresentação.

Um clipe com imagens marcantes da carreira de Kaká, com narrações em diversos idiomas, foi exibido na transmissão de TV. A parte em português, narrada por Galvão Bueno, mostrou o golaço de Kaká no amistoso contra a Argentina (3 a 0, em Londres).

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat