• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mais ações são realizadas em prol do Território da Paz de Vacaria

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria, representada pelo comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, participou na última quarta-feira, dia 25, na sede do Centro de Condutores Bueno, na presença da professora do CFC, Cleci Rizzon, ministrando palestra sobre “A importância de Prevenção às Drogas, as atribuições da Polícia Judiciária e como fazer para Denunciar”, onde parte do público presente, alunos para a 1ª habilitação, são moradores dos bairros pertencentes ao Território de Paz, que abrange oito bairros de Vacaria: Santa Cruz, Municipal, Samuel Guazzelli, Vitória, Porcinio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial, Franciosi e que tem como objetivo levar às comunidades ações que contribuam no combate e prevenção à violência.

Já na data de ontem, quinta-feira, dia 26, o chefe do Serviço de Inteligência Policial da DPR Vacaria, comissário Abreu, apresentou slides e dados na comunidade escolar do bairro Imperial referente à importância da prevenção primária ás drogas.

Educação para com o Trânsito foi o assunto da palestra com a diretora de Ensino do CFC Bueno, Daiane Donde de Alexandre e logo após, o chefe da Guarda Municipal Léo Fiorio, abordou o tema sobre Noções de Trânsito e o funcionamento da Ronda Escolar.

O delegado de Polícia Regional, João Estevam Mazine da Silva, destaca que estas ações são importantes para o atendimento da Filosofia de Polícia Comunitária na Atividade de Polícia Judiciária, visando um Acolhimento mais Profissional e Qualificado a comunidade.

Ainda sob a ideia do conceito de rede social, a Polícia Civil realiza mais duas reuniões, presididas pelo comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu. A primeira acontece nessa sexta feira, dia 27 na empresa ItalBraz Agro Industrial Importação e Exportação Ltda e, a segunda palestra será na próxima na segunda-feira, dia 30 na empresa Dalaio Agropastoril Ltda, as quais tem nos seus quadros de funcionários moradores dos bairros que fazem parte do Território da Paz.

Conforme informações do comissário Abreu, esta é uma maneira eficaz de atingir o objetivo de ações conjuntas de cidadania e segurança, pois indo até o local de trabalho. Segundo Abreu, só assim pode-se ser falado sobre a prevenção e as orientações para aquele cidadão trabalhador, que muitas vezes, em outros horários, não poderiam participar desses tipos de eventos.

Por fim, foi enfatizado pelo comissário Abreu que este tipo de trabalho já vem de longa data sendo feito pela Polícia Civil de Vacaria, é que além de excelentes trabalhos de combate direto ao tráfico de drogas, com a união de esforços dos órgãos de seguranças do município (PC, BM, PRF e GM), e que resulta em prisões importantíssimas, onde já se tirou vários traficantes das ruas, existe a prevenção, que já soma mais de 100 palestras nos últimos anos.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep.Jornalismo Rádio Esmeralda e PC/Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat