• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Local Sagrado no Parque dos Rodeios

Digiqole ad

Pela primeira vez na história dos Rodeios de Vacaria, a Missa Crioula, um dos pontos fortes do evento, foi realizada na área de acampamento no mato do Parque Nicanor Kramer da Luz.

O oratório, reproduz o cenário no qual a imagem de Nossa Senhora da Oliveira foi encontrada.

Segundo a patroa Magda Oliveira, o material utilizado para construir desde o altar até a gruta, foi colhido nos campos de Vacaria.

A pracinha onde está localizada a imagem de Nossa Senhora, está localizada ao lado direito da entrada principal da área de acampamento do Parque Nicanor Kramer da Luz, logo abaixo da casa da Rádio Esmeralda.

O local sagrado foi construído na intenção de que todos os finais de tarde seja ocupados e também para que os participantes do Rodeio, principalmente os concorrentes dos concursos façam as suas preces pedindo proteção a padroeira de Vacaria.

A pracinha onde antigamente tinha um mapa do Rio Grande do Sul desenhado, tem bancos e sombra de árvores nativas e araucária para que os visitantes e comunidade em geral possam aproveitar para descansar e também rezar.

Há uma escadaria que conduz até o altar da santa em cima de uma taipa e na base uma espécie de chafariz.

Na parte da noite, iluminada por refletores, o local com a imagem da santa fica ainda mais bonita com um visual colorido e que chama a atenção das pessoas, como mostra a foto.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat