• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Lauro Quadros anuncia aposentadoria

 Lauro Quadros anuncia aposentadoria
Digiqole ad

Depois de cinco décadas de jornalismo e 31 anos como funcionário do Grupo RBS, o comunicador Lauro Quadros irá se aposentar nesta sexta-feira. Em comunicado divulgado nesta quinta, o apresentador do Polêmica, da rádio Gaúcha, anunciou que a última edição do programa será especial, “autobiográfico”.

– Os ouvintes saberão tudo ou quase tudo sobre mim. Mas eu de forma alguma estarei ou ficarei triste, pois isso não é um despedida de fato. Sempre estarei à disposição da Rádio Gaúcha e do Grupo RBS – anunciou o jornalista.

A carreira de Lauro Quadros começou em 1959, como repórter esportivo da Gaúcha, aos 20 anos. Depois disso, passou outras duas vezes pela empresa – a última, de 1985 até esta sexta-feira. Além da RBS, ele trabalhou Rádio Guaíba, Folha da Manhã, TV Difusora, entre outros veículos. Desde 1985, participava da bancada do Sala de Redação. Nos últimos 15 anos, comandou o Polêmica. O jornalista também já escreveu para o jornal Zero Hora e comandou programas na RBS TV e na TVCOM.

Leia o comunicado divulgado pelo Grupo RBS nesta quinta-feira:

Lauro Quadros anuncia aposentadoria
Ícone do jornalismo gaúcho, o apresentador e comentarista será homenageado em um Polêmica especial, nesta sexta-feira (14)

Depois de mais de cinco décadas dedicadas ao jornalismo gaúcho, por 31 anos nos veículos do Grupo RBS, o apresentador e comentarista Lauro Quadros fará sua despedida dos microfones da Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (14). Ele será homenageado em um programa Polêmica especial, a partir das 9h30, encerrando uma das carreiras de maior sucesso do meio no Estado.

– No último Polêmica que irei participar, eu inevitavelmente serei autobiográfico. Os ouvintes saberão tudo ou quase tudo sobre mim. Mas eu de forma alguma estarei ou ficarei triste, pois isso não é um despedida de fato. Sempre estarei à disposição da Rádio Gaúcha e do Grupo RBS e já temos vários eventos e participações especiais programadas – destaca o comunicador.

Lauro Quadros, que começou sua trajetória profissional como repórter esportivo em 1959, na Gaúcha, esteve à frente nos últimos 15 anos do programa Polêmica, abordando junto aos ouvintes e os mais diversos convidados os temas de maior interesse do público do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nascido no dia 19 de setembro de 1939, em Porto Alegre, Lauro também integrava a bancada do Sala de Redação desde 1985.

Além de passagens pela Rádio Guaíba, Folha da Manhã, TV Difusora, entre outros veículos, no Grupo RBS ele foi multiplataformas. Em 1985 voltou à rádio Gaúcha, em sua terceira passagem pela emissora, onde permaneceu até os dias atuais. Também escreveu para o jornal Zero Hora e foi apresentador na RBS TV e TVCOM. Na carreira, Lauro Quadros acompanhou dez Copas do Mundo, inúmeros títulos brasileiros, Libertadores da América, excursões da Seleção Brasileira e dos times de Grêmio e Internacional, além de cobrir outros eventos fora do esporte.

Recebeu diversos reconhecimentos ao longo deste período, entre eles o Prêmio ARI de Jornalismo, em 1986, na categoria Rádio, com a matéria “Sequestro: o terceiro segredo de Fátima”. Lauro se destacou após sustentar um diálogo de duas horas no ar, ao vivo pela Rádio Gaúcha, com um cidadão que pretendia revelar o terceiro segredo de Fátima enquanto mantinha uma funcionária da Rádio Capital com um revólver na cabeça.

Em abril deste ano, no Dia do Jornalista, Lauro conversou com Marco Antônio Pereira e Luiz Augusto Alano no programa Dose Dupla e relembrou grandes momentos seus na crônica esportiva. O material completo da entrevista pode ser acessado neste link.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat