• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Lançado o cartaz da Semana Farroupilha 2013

 Lançado o cartaz da Semana Farroupilha 2013
Digiqole ad

Na noite da última quarta-feira, dia 7, a comissão organizadora da Semana Farroupilha 2013, tendo como presidente o capitão Rodrigo Schwaab da Silva, realizou o lançamento oficial do cartaz alusivo á programação da Semana Farroupilha 2013 que acontecerão de 13 a 22 de setembro. O evento foi realizado no Galpão Crioulo na sede do 10º BPM.

Durante as comemorações da Semana Farroupilha deste ano, no Parque de Rodeios, haverá o Acampamento Escolar.

A Chama Crioula da Semana Farroupilha deste ano será acesa no dia 17 deste mês de agosto na Vila de Santo Amaro do Sul, Distrito do Município de General Câmara.

A chegada na 8ª Região Tradicionalista deverá ocorrer na cidade de Ipê no dia 25 de agosto.

A chegada da Centelha Farroupilha está prevista para chegar em Vacaria, por volta das 16 horas do dia 27 de agosto no CTG Porteira do Rio Grande, e será conduzida pela representação de entidades tradicionalistas e pelo Pelotão Hipo do 10º BPM na tradicional Cavalgada Cívica da “Busca da Chama Crioula à Vacaria”, totalizando um percurso de 320kms no lombo do cavalo.

No dia 13 de setembro, acontece no CTG Porteira do Rio Grande a Abertura Oficial da Semana Farroupilha com uma Tertúlia Livre e Fandango animado pelo Grupo Lírios. A organização está a cargo do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo.

Dia 14, a partir das 8 horas da manhã, também no CTG Porteira do Rio Grande, a tertúlia está a cargo do Grupo de Arte e Tradição Aba Larga sendo que na parte da noite haverá um show de boleadeiras com Edison Silva do Grupo Raízes de Sul América e logo após fandango com Os Vacarianos.

Dia 15: Tertúlia no CTG Porteira a cargo do Grupo Gaúchos de 35, animação Grupo Lírios.

Dia 16: Tertúlia no CTG Sentinela da Querência. Animação Os Vacarianos.

Dia 17: No CTG Porteira do Rio Grande haverá a entrega do Troféu Candeeiro Farrapo pela Câmara Municipal de Vereadores ao cantor nativista Cristiano Quevedo que após fará show e o fandango com Os Vacarianos. O CTG Sentinela da Querência estará responsável pela tertúlia.

Dia 18: Tertúlia Livre no CTG Porteira do Rio Grande com o conjunto Os Queras.

Dia 19: A Tertúlia estará a cargo do CTG Rancho da Integração e a animação será do Grupo Essência Gaúcha. As atividades deste dia iniciam ás 8 horas da manhã com a recepção a Chama Crioula e a Cavalgada da Paz da Escola Zezinho.

Na sexta-feira, dia 20 de setembro, feriado da Semana Farroupilha, a organização estará a cargo da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha que realizarána praça Daltro Filho, a partir dás 15 horas, uma grande mateada denominada “Mateada do Dia do Gaúcho” e show ao vivo com o grupo musical Parceria Gaúcha além de apresentações artísticas de livre participação das entidades tradicionalistas. Na parte da noite, no CTG Porteira do Rio Grande, haverá apresentação da Invernada Artística do CTG Querência do Socorro e tertúlia livre com o Grupo Essência Gaúcha.

Neste dia também acontece a Cavalgada dos Cavaleiros do 5º Distrito com café campeiro ás 8 horas da manhã na Capela do Rosário, almoço na Raia Gaúcha e ás 20 horas jantar para convidados na sede campestre do Clube Guarani.

No dia 21 de setembro, um sábado, acontecerá o Desfile Temático que terá como tema: “O Rio Grande do Sul no Imaginário Social” e de Cavalarianos pelas ruas centrais da cidade que seguem em direção ao Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, onde estará iniciando o Campeonato Municipal de Laço do CTG Porteira do Rio Grande.

Neste dia no CTG Porteira do Rio Grande a partir das 20 horas, acontecerá jantar para autoridades e convidados, apresentações artísticas individuais e da Invernada Artística Mirim do Grupo de Cultura Guardiões da Tradição e tertúlia livre com o Grupo Dimensão Serrana.

No domingo, dia 22 de setembro, ás 8 horas da manhã no Parque de Rodeios prossegue o Campeonato Municipal de Laço, ás 12 horas haverá almoço no Galpão Jair Soares e ás 17 horas haverá a extinção da Chama Crioula. Neste dia as atividades estarão a cargo do CTG Porteira do Rio Grande.

Todas as tertúlias serão realizadas nas entidades tradicionalistas e terão a escolha do casal mais bem pilchado e a melhor performance na dança tradicionalista gaúcha. As escolhas serão realizadas por um grupo de integrantes da 8ª Região Tradicionalista.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat