• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Lançada oficialmente a 47ª EXPOINTER

 Lançada oficialmente a 47ª EXPOINTER

Leite destacou o efeito positivo da feira deste ano para autoestima e a percepção sobre a reconstrução do Estado – Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom.

Considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a 47ª Expointer foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (12/8), em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite. O evento ocorrerá de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB), em Esteio, e tem como slogan: Superar é da nossa natureza.

Para Leite, após as enchentes que acometeram o Rio Grande do Sul, a realização desta Expointer é mais um símbolo da resiliência e da força do povo gaúcho.

“Além de sua relevância em termos de resultados econômicos, há um efeito moral na autoestima e na percepção dos gaúchos sobre a reconstrução do Estado. Esse é mais um componente importante para que façamos uma grande feira, que injete essa força de resiliência. Neste momento histórico que exige tanto de todos nós, esta Expointer também vai ficar marcada dentro dessa jornada, mostrando que a superação faz parte da nossa natureza, como diz o mote desta edição”, afirmou o governador.

Os fenômenos da natureza são rotina no dia a dia de quem trabalha no campo, sejam chuvas, vendavais, secas, pragas, geada ou granizo. Superar essas adversidades sempre fez parte da atividade rural e, nesse sentido, a campanha publicitária da 47ª Expointer reforça o sentimento de esperança de que serão vencidos os desafios estabelecidos pelas enchentes.

Os nove dias de feira englobarão uma programação de competições e julgamentos de animais, bem como de comércio e lazer, mostrando a qualidade da produção rural gaúcha, a tecnologia, a inovação e as práticas sustentáveis que aumentam a produtividade, além do melhor da genética do Rio Grande do Sul. Este ano, a Expointer contará com 3.458 animais de argola (que vão a julgamento), quase o mesmo número da edição passada (3.480). A categoria de animais rústicos teve um incremento de 69% no número de inscritos, totalizando 1.344.

Fonte: Governo do Estado

Digiqole ad

Relacionados

Open chat