• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Lâmpadas fluorescentes não podem ser jogadas no lixo

 Lâmpadas fluorescentes não podem ser jogadas no lixo
Digiqole ad

O descarte ambientalmente correto de lâmpadas fluorescentes foi o assunto de uma palestra na Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria – CIC, na noite desta quarta-feira dia 29.

Esteve em Vacaria Mário Guilherme Sebben, diretor presidente da empresa Apliquim Brasil Recicle falando sobre o assunto e orientando comerciantes e consumidores quanto ao destino certo desses produtos adquiridos no mercado.

Conforme uma lei nacional de resíduos sólidos, os municípios terão que obedecer a legislação e dar destino correto para essas lâmpadas que não podem ir para o lixo. Conforme Mário Sebben, a lei prevê a criação da chamada cadeia reversa, onde os consumidores devolvem as lâmpadas nos estabelecimentos onde eles adquiriram. Uma empresa faz o recolhimento e dá a destinação certa.

O secretário municipal da agricultura, Eduardo Pagot, junto com a coordenadora da Agenda 21 local Maria Gil e a responsável pelo setor de educação ambiental Marli Borsói, estiveram presentes. Segundo eles será feita uma campanha educativa para mobilizar tanto comerciantes de lâmpadas fluorescentes, como consumidores para que devolvam o produto no local onde compraram.O mercúrio dessas lâmpadas, é altamente tóxico, causando danos irreversíveis à saúde em contato com a natureza.

Outro encontro deverá ser feito nos próximos dias com outra empresa do ramo, para ouvir uma nova proposta, pois isso terá custos tanto para quem vende como para o próprio consumidor.

 

Crédito:

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat