• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Líder do Kiss, Gene Simmons completa 60 anos

Digiqole ad

Ele cospe sangue falso, no palco é suspenso por cabos enquanto toca baixo, cai na estrada para longas turnês com sua banda e ainda estica sua gigante língua para fora horrorizando a plateia. Tudo isso vindo de um senhor sexagenário. Há 60 anos, em 25 de agosto de 1949, nascia em Haifa, Israel, Chaim Witz, mais conhecido como Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss.

Gene se tornou um ícone do rock tocando com o Kiss – banda que fundou em 1973 ao lado de Stanley Einse, mais conhecido como Paul Stanley – e usando sua típica máscara, The Demon.

Além de liderar a banda em cima do palco, Gene também é conhecido por tomar as rédeas dos negócios do grupo. Ele também é famoso por sua vida amorosa. Segundo Gene, que já namorou com cantoras como Cher e Diana Ross, ele já transou com mais de mil mulheres. Há cerca de 23 anos, o baixista vive com a ex-playmate Shannon Tweed, com quem tem dois filhos, Sophie e Nicholas.

Ligado nos negócios, Gene rentabilizou até a sua vida privada. Em 2006, estreou pelo canal A&E o reality show Gene Simmons: Family Jewels, que mostrava detalhes do cotidiano da família Simmons (o programa chegou a acompanhar uma cirurgia plástica feita pelo músico).

Com o Kiss foram 18 álbuns de estúdio – eles estão trabalhando atualmente em um novo disco – e mais oito CDs ao vivo. Entre os principais sucessos da banda ficaram eternizados Rock and Roll All Nite, Shout It Out Loud, Detroit Rock City e muitas outras que são frequentemente cantadas por um gigantesco exército, o Kiss Army, como os fãs da banda gostam de ser chamados.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat