• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Justiça Eleitoral se reuniu com partidos eleitorais para esclarecer dúvidas sobre eleições 2012

Digiqole ad

Durante toda a manhã dessa quarta-feira, dia 27, no plenário Casemiro Ângelo Arpini, da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, aconteceu uma importante reunião para esclarecer dúvidas sobre o Candex – Sistema de Cadastramento de Registros dos Candidatos a prefeitos e vereadores das eleições 2012, cumprindo uma determinação da Resolução 23.373 do Supremo Tribunal Eleitoral (STE).

O encontro reuniu presidentes, secretários e jurídicos dos partidos políticos que pretendem disputar as eleições deste ano dos municípios que fazem parte da 58ª Zona Eleitoral com funcionários da Justiça Eleitoral de Porto Alegre e que estão cedidos ao Cartório Eleitoral de Vacaria.

Os candidatos a prefeito, vice e vereadores, terão que criar uma conta específica que será aberta no período eleitoral que será vinculada ao candidato e a Justiça Eleitoral que devem prestar contas mensalmente com recibos eleitorais.

As referidas contas devem ser abertas até o dia 5 de julho próximo e os candidatos podem gastar suas verbas até a véspera da eleição que acontece em outubro, desde que devidamente comprovada em que gastaram.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat