• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Justiça determina bloqueio do WhatsApp pela segunda vez no Brasil

 Justiça determina bloqueio do WhatsApp pela segunda vez no Brasil
Digiqole ad

A Justiça determinou, pela segunda vez em quatro meses, que as operadoras de telefonia fixa e móvel bloqueiem o aplicativoWhatsApp no Brasil por 72 horas, a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2).  A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), como adiantou o jornal Folha de S.Paulo. Em nota, a empresa informou que está “desapontada com a decisão”.

 

Em dezembro de 2015, a Justiça determinou o bloqueio por 48 horas no aplicativo de mensagens instantâneas. Na época, a empresa se negou a fornecer dados de mensagens para uma investigação criminal sobre roubos a banco e caixas eletrônicos. O WhatsApp ficou fora do ar por cerca de 12 horas até uma nova determinação.

De acordo com a Folha, em caso de descumprimento, as provedoras de internet, que já afirmaram que irão cumprir a decisão, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. 

O magistrado que determinou o bloqueio é o mesmo que ordenou aprisão do vice-presidente do Facebook para a América Larina, Diego Dzodan, em março deste ano. A decisão desta segunda-feira (2) é justificada porque a direção do WhatsApp, que pertence aoFacebook, se nega a compartilhar informações que serviriam de suporte para investigação criminal.

 

 

Crédito: http://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2016/05/justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-pela-segunda-vez-no-brasil.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat