Junta de Recursos realizou reunião de balanço de final de ano


Na manhã dessa quarta-feira, dia 09, o comissário da Polícia Civil de Vacaria João Carlos Pinto de Abreu, o qual representa a Polícia Civil e o Conselho Municipal de Trânsito, como presidente da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), divulgou a imprensa local o balanço anual da Junta de Recursos, apresentando os seguintes dados:
No ano de 2015 foram julgados 339 processos, sendo 320 desprovidos e apenas 19 providos . Pendente na JARI existe 120 recursos aguardando julgamento, os quais serão analisados o mérito no inicio do próximo ano.
O comissário Abreu, presidente da JARI, salienta que os desprovidos foram por diferentes fatos, o mais comum foi a falta de documentação, de embasamento legal e principalmente por falta da de existência de prova da alegação nas razões do recurso.
O presidente da JARI lembrou que esta sendo alcançada a meta objetivada pelos membros da Junta de Recursos, que é a colocação dos recursos em dia, que graças ao comprometimento de todos os julgadores titulares ou suplentes será obtido o resultado esperado.
Disse ainda que todos os julgadores desempenham normalmente as suas atribuições nas instituições que representam, acrescentando na rotina de cada um, o trabalho de responsabilidade de julgar os recursos de trânsito.
.
Os membros atuais da JARI, nomeados conforme Portaria nº 339/2015 do Senhor Prefeito ELÓI POLTRONIERI, são os seguintes:
-Representantes do Poder Executivo Municipal, DIEGO PRETTO DA SILVA, como titular e JAIRO PONCIANO BERNARDO, como suplente;
-Representantes do Conselho Municipal de Trânsito o Comissário da Polícia Civil JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU, como titular e LEANDRO FASSINA, como suplente;
-Representantes dos Centros de Formação de Condutores, neste ano, Centro de Formação Bueno, GRASIELE HOFFMANN SOARES, como titular e FRANCIELE BECCHI, como suplente.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário João Carlos Abreu
