• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Julgamento de bombeiros será o primeiro da Boate Kiss

 Julgamento de bombeiros será o primeiro da Boate Kiss
Digiqole ad

O primeiro julgamento dos processos do incêndio na boate Kiss, que ocorreu em 27 de janeiro de 2013 e deixou 242 mortos, ocorre desta terça até quarta-feira, em Santa Maria. As audiências envolvem oito bombeiros denunciados na Justiça Militar por supostos crimes como prevaricação e descumprimento de lei, regulamento ou instrução. 

Serão julgados o ex-comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros Moisés da Silva Fuchs, o tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano, que era comandante da Secção de Prevenção a Incêndio quando ocorreu a concessão do primeiro alvará para a boate; e o capitão Alex da Rocha Camillo, que seria responsável por assinar o segundo documento. Na quarta, será a vez dos soldados Gilson Martins Dias e Vagner Guimarães Coelho, que teriam realizado a última vistoria na casa em 2011; Marcos Vinicius Lopes Bastide, que inspecionou a Kiss; e o sargento Renan Severo Berleze, que era da equipe de análise de Planos de Prevenção e Combate de Incêndio, além do aluno sargento Sergio Roberto de Andrades. 

A juíza Viviane de Freitas Pereira vai coordenar os trabalhos, que começam às 9h30min, no auditório da Justiça Militar. Nesta segunda-feira, foram distribuídas 37 senhas para interessados em acompanhar. O Ministério Público vai sustentar a acusação e, após, as defesas dos réus apresentarão os argumentos. O MP terá tempo para réplica e os defensores, para tréplica. Na quarta, será anunciado o veredicto e, se for o caso, a sentença. Após o anúncio da juíza, quatro oficiais do Conselho de Justiça realizam a votação. Os réus poderão ainda recorrer ao Tribunal de Justiça Militar do Estado.

 

Foto: João Vilnei/Especial CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/557948/Julgamento-de-bombeiros-sera-o-primeiro-da-Boate-Kiss

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat