Jovem é morta em pomar em Vacaria e com isso o município registra o 7º homicídio este ano


Uma jovem de 18 anos de idade foi morta a pedradas e a facadas ontem, terça-feira, dia 19, em Vacaria.
O crime ocorreu na localidade conhecida como Pomar da Várzea, na zona rural da cidade.
A vítima foi identificada como Jaine Silva da Silva e, segundo a Polícia Civil o principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, de 28 anos de idade.
Conforme informações da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a jovem estava no pomar de maçãs onde trabalhava com a ex – cunhada, de 34 anos de idade. Elas caminhavam entre as árvores e iam em direção á cantina, quando passaram a ser seguidas pelo ex-namorado de Jaine. Subitamente o homem surgiu e a abordou.
A ex – cunhada disse à polícia que ele deu uma gravata na jovem e a derrubou no chão, com a arma em punho. Amedrontada, a mulher não interviu, mas correu para pedir socorro. Quando ela voltou, com o dono do pomar, encontrou Jaine sem vida, e uma pedra ao lado do corpo. A faca, utilizada no crime, não foi localizada.
Segundo a Polícia Civil, o casal teve um relacionamento de um mês, mas terminou no último sábado, dia 16. A intenção do homem era reatar o namoro. A polícia fez buscas na região para tentar localizá-lo, mas ainda não o encontrou.
Este foi o 7º homicídio do ano, registrado em Vacaria, e será investigado pelo Posto Policial para a Mulher de Vacaria.
Crédito: Adelar Gonçalves/Betão Carneiro/Dep. Jornalismo
