• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Jovem aprendiz forma turma em Vacaria

 Jovem aprendiz forma turma em Vacaria
Digiqole ad

 

Na noite desta sexta-feira 10, aconteceu a formatura de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz do meio rural. São parceiros já há 10 anos a Prefeitura de Vacaria, Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato Rural.

 

O Programa é desenvolvido para jovens de 14 a 21 anos que tem três núcleos de aprendizagem com aulas teóricas e práticas dentro das empresas do meio rural. Por lei as empresas são obrigadas a contratar um percentual de jovens conforme o número de funcionários que a empresa tenha.

 

Dentro disso, eles têm uma carga de 820 horas, sendo 400 horas dentro da empresa que os contrata. Eles recebem meio salário mínimo poderão até ser contratados em definitivo pela empresa que participa do programa. Essa turma estudou no período de 17 de março de 2014 a 05 de fevereiro de 2015.

 

Participaram da solenidade na Câmara de Vereadores além dos formados e familiares, a vice prefeita Vera Marcelja, a secretária de municipal de educação Luzmari Camargo, a coordenadora do curso na secretaria Viviane Prux, o superintendente do SENAR Nilson Finger e a secretária do sindicato dos trabalhadores Rurais Anita Boschi.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat