• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Jornal inglês diz que Phelps foi flagrado fumando cachimbo usado para maconha

Digiqole ad

Um escândalo revelado pela imprensa britânica neste domingo pode manchar a carreira do maior medalhista olímpico da história. De acordo com o tablóide “News of the World”, o americano Michael Phelps foi flagrado fumando um bong, cachimbo utilizado para fumar qualquer tipo de erva – geralmente, maconha -, durante uma festa universitária em Columbia, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, o nadador, que conquistou oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim, também teria apresentado um comportamento agressivo e abusado do consumo de álcool. Se o uso de drogas for confirmado, ele corre o risco de ser suspenso por até quatro anos, o que encerraria o sonho de ir a Londres-2012.

Embora a foto deixe dúvidas quanto a identidade do fumante, a reportagem garante ter uma fonte segundo a qual Michael Phelps foi flagrado durante uma festa organizada por estudantes da Universidade da Carolina do Sul no último mês de novembro. Ex-aluno da instituição, o nadador teria ido visitar Jordan Matthews, sua ex-namorada.

– Ele chegou com um grupo de garotas em seu pescoço. Nossos queixos caíram quanto ele entrou. Você não vê muitas celebridades em Columbia, então quando o Phelps entra na sua festa, é um grande acontecimento. Ele não conhecia muitas pessoas, o que faria você supor que ficaria tímido. Mas ele foi barulhento, agressivo – disse a fonte.

Segundo a fonte, Phelps foi o centro das atenções na festa. Enquanto aproveitava a condição de estrela, bebeu bastante e não hesitou quando alguém lhe ofereceu o cachimbo.

– Você poderia dizer que Michael fumou antes. Ele agarrou o bong e o isqueiro, sabia exatamente o que fazer. Pareceu tão natural com o bong em suas mãos, como se estivesse nadando em uma piscina. Ele acabou ficando um pouco paranóico, pareceu ter ficado nervoso e saiu correndo.

Apesar disso, Phelps teria encontrado novamente os estudantes na noite seguinte, desta vez em um bar. De acordo com a fonte, o nadador voltou a beber e assediou muitas mulheres.

– Se continuar a festejar desse jeito, ficaria espantado se voltasse a ganhar qualquer medalha outra vez – afirmou a fonte.

Nadador já teve problemas por beber em excesso

A reportagem lembra que o astro americano já teve problemas com bebidas. Em 2004, com 19 anos, ele passou um ano e meio sob observação após dirigir alcoolizado.

O “News of the World” afirma ainda que assessores de Phelps ofereceram uma grande quantia para que a história não fosse publicada.

Procurados pela publicação, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), a federação americana de natação (USA Swimming) e o técnico de Phelps, Bob Bowman, não quiseram comentar o caso, assim como a Agência Mundial Antidoping (Wada).

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat