• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

JERGS tiveram início nesta segunda-feira

 JERGS tiveram início nesta segunda-feira

 

Com a finalidade de estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado, iniciou nesta segunda-feira dia 30, a etapa municipal da 52ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Após o período de pandemia, a maioria das modalidades volta a ser de forma presencial.

 

Os jogos terão as seguintes etapas: municipal, de coordenadoria, regional e estadual (final). Podem participar alunos das escolas municipais, estaduais e do Instituto Federal de Educação (IFRS).

Conforme o regulamento, os JERGS são desenvolvidos nos naipes masculino e feminino, nas modalidades presenciais: atletismo, basquetebol, bocha paraolímpica, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol. De modalidades on-line haverá xadrez e orientação virtual, já a participação da dança e futebol freestyle será através de vídeos gravados. Os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas.

 

A coordenadora regional de Educação, professora Cristina da Silva Boeira Fabris, ressalta a importância que o esporte tem na formação integral do aluno, capaz de desenvolver diversas habilidades sociais, motoras e cooperativas

Os jogos iniciaram com a modalidade de tênis de mesa, na Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira. Já no dia 01/06 é a vez do basquete, no ginásio Dom Orlando Dotti.

Organizam a fase municipal as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer dos municípios de abrangência da 23ª CRE que contam com o apoio, colaborações e incentivo da mantenedora, a 23ª CRE.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat