• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

James Freitas será oficializado como auxiliar técnico do Grêmio

 James Freitas será oficializado como auxiliar técnico do Grêmio
Digiqole ad

Ainda distante de ver encerrada a procura por um novo treinador – embora já tenha escolhido o novo alvo –, o Grêmio já encontrou o seu auxiliar. Ele estava dentro de casa. A semana de trabalho de James Freitas agradou direção e jogadores. Tanto que será efetivado como membro da comissão técnica permanente. Além disso, ficou definido que o departamento de futebol seguirá como está.

Conhecedor da base gremista, onde comandava o time Sub-20 até a semana passada, o atual interino é visto como o profissional ideal para fazer o elo da base com o profissional. Assim, o clube conclui a comissão técnica permanente, faltando apenas definir o novo comandante, que poderá trazer somente um auxiliar.

James Freitas já exerceu uma função assim no Guaraní do Paraguai, uma das sensações da Libertadores nesta temporada. Na metade de 2011, ele foi trabalhar no país vizinho como auxiliar de Beto Almeida. Com a demissão do treinador no fim de novembro, assumiu a equipe interinamente nas últimas quatro rodadas do Campeonato Paraguaio e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana. Ele tem boas chances de comandar a equipe gremista também diante do Goiás, domingo, no Serra Dourada. 

Embora o Grêmio já tenha estabelecido um novo preferido, a negociação ainda está nos seus primeiros passos. Dificilmente, será concluída logo. Com isso, a menos que a tratativa seja concretizada nos próximos dias e o treinador já deseje comandar o time no fim de semana, James estará na beira do gramado em Goiânia.

Nesta segunda, em reunião com o Conselho de Administração, Romildo Bolzan Jr. definiu que o Departamento de Futebol segue com a mesma estrutura. O presidente acumulará o cargo de vice de futebol que já vinha exercendo desde o afastamento de Fábio Koff. Rui Costa e César Pacheco seguem compondo a diretoria. 

Ao mesmo tempo que avança com a negociação para definir o próximo treinador, Romildo também trabalha na busca de reforços. A procura por contratações está difícil. Ou o Grêmio esbarra nos valores exigidos pelos outros times ou na pedida salarial dos atletas. Julio Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo, por exemplo, custa 3 milhões de dólares.

 

Foto: Ricardo Giusti

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/557362/James-Freitas-deve-ser-oficializado-como-auxiliar-tecnico-do-Gremio

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat