• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

IPE firma convênio de pesquisa com a Universidade Federal de Ciências da Saúde

Digiqole ad

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) firmaram convênio nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A assinatura ocorreu na reitoria da Universidade com as presenças da reitora Miriam da Costa Oliveira, do presidente do IPE, Valter Morigi, e de representantes das duas instituições.

O acordo prevê uma série de ações conjuntas como a possibilidade do acesso de pesquisadores ao banco de dados do Instituto. Para o presidente do IPE, a parceria vai ajudar a qualificar ainda mais os serviços prestados ao usuário do IPE Saúde.

“Com o trabalho dos pesquisadores teremos acesso ao mapa detalhado do nosso usuário. Isto permitirá adequação dos prestadores, pois saberemos onde existe demanda para determinada especialidade, por exemplo”, explicou Morigi.

O IPE conta com cerca de 1 milhão de usuários do plano de saúde. Um dos projetos oferecidos pela UFCSPA prevê o estudo detalhado identificando em cada microrregião do Estado o perfil destes usuários garantindo o sigilo das informações.

Também participaram da reunião de assinatura, o chefe de gabinete do IPE César Bento, o diretor de Saúde do IPE Antônio de Pádua, a professora Cecilia Dias Flores, coordenadora do projeto, a pró-reitora de Planejamento Liane Nanci Rotta, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Cláudio Osmar Pereira Alexandre e o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Luís Henrique Telles da Rosa.

 

Crédito: Redação Secom

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat