• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inverno Brasileiro iniciou na madrugada dessa sexta-feira

Digiqole ad

O inverno, iniciado pontualmente às 2h04min da madrugada dessa sexta-feira, dia 21, mantém uma característica que vem marcando o início da estação na última década.

Nos 10 anos anteriores, em apenas duas oportunidades o período começou com temperaturas próximas a 0ºC na Serra Gaúcha.

Os meteorologistas do Climatempo, confirmam que nem sempre o início do inverno coincide com a chegada de uma massa de ar polar, o que explica o fato de nos últimos 10 anos não ter havido frio intenso na maioria das largadas da estação.

Conforme o site do Climatempo, de forma geral, a estação terá um pouco mais de frio em julho, sendo que em agosto e principalmente em setembro o tempo deve ser mais quente do que a média. Não há previsão de grandes e intensas geadas para o Rio Grande do Sul.

Os primeiros dias de julho terão a presença de uma forte massa de ar polar. Ainda é muito cedo para prever se haverá queda de neve neste ano, mas é bem possível que isso aconteça na Serra Gaúcha.

Para o mês de agosto, o Climatempo prevê a chegada de cinco massas polares, o que contribuirá para a formação de geada, sem se descartar a possibilidade de neve.

Ainda segundo os meteorologistas, a estação de inverno acabará no dia 22 de setembro, exatamente às 17h44min.

Aí então iniciará a Estação Mais Colorida do Ano que é a Primavera até o dia 20 de dezembro e posteriormente no dia 21 de dezembro, chegará o nosso Verão Brasileiro e com ele, o Horário Brasileiro de Verão.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat