• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inter é absolvido de suposto racismo no caso Fabrício

 Inter é absolvido de suposto racismo no caso Fabrício
Digiqole ad

O Inter foi absolvido por unanimidade das acusações de racismo da torcida no caso envolvendo o lateral Fabrício na partida contra o Ypiranga de Erechim. Os três auditores do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) votaram por isentar o clube de qualquer punição, salientando que não foi possível comprovar atitude racista de torcedores nas arquibancadas.

No episódio que desencadeou o julgamento, o jogador Fabrício se revoltou com vaias da torcida, abandonou a bola e trocou xingamentos com as arquibancadas. Depois disso, foi expulso pelo árbitro da partida e atirou longe a camiseta do clube.

O auditor do TJD, Felipe Cravo Souza, foi o primeiro a se manifestar, já votando pela absolvição. Ele argumentou que, no caso e uma ofensa racista ter ocorrido, as imagens mostrariam outros torcedores censurando o suposto autor das injúrias.

O departamento jurídico do Inter já acreditava na absolvição, exatamente pelas únicas evidências serem imagens do jogo, que não deixaram claro o ocorrido. “Não houve racismo ou injúria racial em momento algum da partida. Como base nas imagens, não há como comprovar nada disso”, enfatizou o vice-presidente de assuntos jurídicos do Inter, Marcelo de Freitas e Castro. 

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/555222/Inter-e-absolvido-de-suposto-racismo-no-caso-Fabricio

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat