• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Integrantes da Defesa Civil de Vacaria palestraram em Santana do Livramento

Digiqole ad

A Coordenadoria de Defesa Civil de Vacaria juntamente com a Regional de Defesa Civil de Caxias do Sul (REDEC 9), estiveram palestrando em mais um Curso Operacional de Formação de Técnicos em Defesa Civil,(CODC), promovido pelo Governo do Estado e a Casa Militar do Estado do RS, através da Defesa Civil Estadual.

Conforme informações de Vanderlei Maciel de Moraes, secretário Executivo da Defesa Civil de Vacaria, a palestra desta vez foi na Regional de Santana do Livramento, (REDEC 3), e contou com a participação de 55 representantes de cidades provenientes de 18 municípios da Região da Campanha e da Fronteira Oeste do país.

Além disso, participaram do encontro também, os Bombeiros de Rivera no Uruguai e representantes do CECOED (Centro Coordinador de Emergências Departamental) também de Rivera.

Com o tema Operacionalização das COMDECs e Implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil, foram apresentados aos participantes do curso através do secretário executivo do COMDEC vacariense, Vanderlei Maciel, do Setor Operacional da COMDEC Marcelo Oliveira e pelo coordenador do SAMU Municipal, Jorge Brasil, os trabalhos desenvolvidos no município de Vacaria referentes à Prevenção, Preparação e Resposta a Desastres.

A próxima etapa do Curso CODC, acontecerá de 15 a 19 deste mês, na REDEC 9, em Caxias do Sul, a qual é coordenada pelo major Henrique Ostaszewiski e também o tenente Carvalho, a qual Vacaria está subordinada e conta hoje com 52 municípios integrantes.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e COMDEC de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat