• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Instabilidade diminui, mas RS segue com chance de chuva forte na quarta

Digiqole ad

O Rio Grande do Sul segue com tempo instável, nesta quarta-feira, apesar da abertura de sol na maior parte das regiões, no decorrer do dia. A instabilidade mais forte se concentra sobre Santa Catarina e Paraná, mas ainda devem ocorrer pancadas de chuva forte em pontos isolados, sobretudo na Metade Norte.

No decorrer do dia, porém, o sol aparece acompanhado de nuvens na maior parte do Estado e a temperatura sobe. As máxima ficam abaixo dos 30°C na maioria das localidades, mas haverá sensação de abafamento no Centro e no Oeste. O vento sopra com ocasionais rajadas de Sul no Litoral Sul.

Santa Rosa deverá apresentar alguns dos picos de temperatura no RS, na quarta. Os termômetros podem chegar a 32°C. Já em Porto Alegre, a variação é de 22°C a 29°C, conforme as projeções. No Litoral Norte, o dia deverá ser bem mais fresco, com as marcas chegando no máximo a 26°C, em Capão da Canoa.

A chegada de frente fria mudou o tempo em todo o Estado, na terça. Os volumes de chuva foram irregulares com precipitações escassas em alguns pontos e volumosas em outros. Uruguaiana, por exemplo, teve mais de 50 mm em apenas 12 horas. Em Porto Alegre, nuvem muito carregada trouxe 20 milímetros em uma hora para a Lomba do Pinheiro.

A instabilidade foi precedida por ar quente e úmido que elevou a temperatura para 37ºC na Capital, 37,2ºC em Santa Rosa e 37,3ºC em Campo Bom. A temperatura alta criou o ambiente favorável para temporais isolados que provocaram danos no interior gaúcho.

O tempo segue instável na quarta e na quinta, principalmente na Metade Norte. Modelos por computador indicam que, no fim de semana, o Estado passará por novos episódios de chuva, sobretudo nas áreas mais ao Norte do território gaúcho.

 

Crédito: Metsul

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat