• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inspetor de Polícia representa Polícia Civil no COMAD de Vacaria que se reuniu para debater prevenção ás drogas

Digiqole ad

Para alcançar alguns objetivos propostos em reuniões anteriores, o Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) realizou na manhã da última terça-feira, dia 3, uma reunião com a finalidade de definir o plano de ação para a formação da rede municipal de prevenção ao uso indevido de drogas. A proposta é que se faça um cadastro de todas as instituições, que promovem ação com crianças e adolescentes, bem como as associações de moradores de cada bairro, que também possam municiar de informações relevantes o conselho.

A grande preocupação do COMAD é que, muitas ações precisam ser implementadas para afastar os jovens das drogas lícitas e ilícitas.

Durante a reunião também foi apresentado pela presidente do COMAD, professora Maria Beloni Toledo, alguns detalhes importantes sobre os projetos para o decorrer da Semana Nacional de Prevenção ás Drogas.
Já o inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, que é vice-presidente da entidade e que representa a Polícia Civil no Conselho, quer que haja a implementação de ações, o envolvimento de escolas, leigos e voluntários para estarem fortalecendo o trabalho durante todo o ano, com o grande desafio de atingir os pais no processo da prevenção primária.

Para o inspetor Abreu, conhecer as pessoas que trabalham na prevenção isolada será fundamental, para que haja uma discussão ampla em busca de valores e ampliação das ações.

A equipe do COMAD estará participando de demais reuniões e procuraram outras entidades e representações no sentido de mobilizar os líderes comunitários, professores, alunos, empresários, apresentando a proposta para que sejam parceiros na prevenção às drogas.

“O município terá que dar continuidade nos trabalhos de prevenção às drogas, para discutirmos o problema das drogas, que afligem tantas famílias. Com base nas informações apontadas poderemos iniciar algumas ações, que nortearão o plano de ação para solucionar a problemática enfrentada pela sociedade”, argumenta a professora Beloni.

O Conselho Municipal sobre Drogas quer partilhar experiência, força para vencer o terrível vício de muitas pessoas. O trabalho será de acompanhamento, orientação, mecanismos e ações que tomem forma e força, que possibilite a transformação daqueles que sofrem com o terrível vício. Ao final da reunião foram passadas as informações das ações repressivas feitas pelas Policias em Vacaria, do trabalho realizado pelo CAPS, e da busca pela prevenção, através dos pais, feita pelo missionário Ivoney, da MEUC, igreja do bairro Jardim América.

Presidiu a reunião a professora Beloni Toledo, com a participação da psicóloga Daniele Lima, do CAPS; do missionário Ivoney; da dra. Vera Maciel, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OA B), Aurora Bizzotto, ex- Conselheira Tutelar e o inspetor Abreu da Polícia Civil de Vacaria.

 

Crédito: Inspetor Abreu/Polícia Civil

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat