Inspetor de Polícia representa Polícia Civil no COMAD de Vacaria que se reuniu para debater prevenção ás drogas

Para alcançar alguns objetivos propostos em reuniões anteriores, o Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) realizou na manhã da última terça-feira, dia 3, uma reunião com a finalidade de definir o plano de ação para a formação da rede municipal de prevenção ao uso indevido de drogas. A proposta é que se faça um cadastro de todas as instituições, que promovem ação com crianças e adolescentes, bem como as associações de moradores de cada bairro, que também possam municiar de informações relevantes o conselho.
A grande preocupação do COMAD é que, muitas ações precisam ser implementadas para afastar os jovens das drogas lícitas e ilícitas.
Durante a reunião também foi apresentado pela presidente do COMAD, professora Maria Beloni Toledo, alguns detalhes importantes sobre os projetos para o decorrer da Semana Nacional de Prevenção ás Drogas.
Já o inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, que é vice-presidente da entidade e que representa a Polícia Civil no Conselho, quer que haja a implementação de ações, o envolvimento de escolas, leigos e voluntários para estarem fortalecendo o trabalho durante todo o ano, com o grande desafio de atingir os pais no processo da prevenção primária.
Para o inspetor Abreu, conhecer as pessoas que trabalham na prevenção isolada será fundamental, para que haja uma discussão ampla em busca de valores e ampliação das ações.
A equipe do COMAD estará participando de demais reuniões e procuraram outras entidades e representações no sentido de mobilizar os líderes comunitários, professores, alunos, empresários, apresentando a proposta para que sejam parceiros na prevenção às drogas.
O município terá que dar continuidade nos trabalhos de prevenção às drogas, para discutirmos o problema das drogas, que afligem tantas famílias. Com base nas informações apontadas poderemos iniciar algumas ações, que nortearão o plano de ação para solucionar a problemática enfrentada pela sociedade, argumenta a professora Beloni.
O Conselho Municipal sobre Drogas quer partilhar experiência, força para vencer o terrível vício de muitas pessoas. O trabalho será de acompanhamento, orientação, mecanismos e ações que tomem forma e força, que possibilite a transformação daqueles que sofrem com o terrível vício. Ao final da reunião foram passadas as informações das ações repressivas feitas pelas Policias em Vacaria, do trabalho realizado pelo CAPS, e da busca pela prevenção, através dos pais, feita pelo missionário Ivoney, da MEUC, igreja do bairro Jardim América.
Presidiu a reunião a professora Beloni Toledo, com a participação da psicóloga Daniele Lima, do CAPS; do missionário Ivoney; da dra. Vera Maciel, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OA B), Aurora Bizzotto, ex- Conselheira Tutelar e o inspetor Abreu da Polícia Civil de Vacaria.
Crédito: Inspetor Abreu/Polícia Civil
