• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inscrições abertas para o Circuito Sesc de Corridas em Vacaria

 Inscrições abertas para o Circuito Sesc de Corridas em Vacaria
Digiqole ad

A cidade de Vacaria receberá pela primeira vez, no dia 30 deste mês, uma etapa do Circuito Sesc de Corridas. A largada da prova acontece às 9 horas da manhã, na Praça Daltro Filho, em frente à Prefeitura Municipal.

As inscrições estão abertas até às 18 horas do dia 27 e podem ser efetuadas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas ou diretamente nas Unidades do Sesc no RS. As inscrições não podem ser feitas no dia da prova.

O Circuito Sesc de Corridas possui vários percursos, sendo para categoria infantil e na categoria adulto (a partir de 16 anos) com distâncias de 3km, 5km e 10km.

No percurso infantil as distâncias serão de 1km para categoria A (10 a 12 anos) e 2km para categoria B (13 a 15 anos).

Ao todo serão 14 etapas distribuídas em diversas cidades gaúchas, mais a final estadual marcada para dezembro, em Porto Alegre.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Circuito Sesc de Corridas 2014 já ocorreu nas cidades de Osório e Santana do Livramento.

Depois de Vacaria, receberão as etapas os municípios de Camaquã, Rio Grande, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Erechim, Torres, Ijuí, Pelotas, Gramado, Santa Rosa e Santa Maria.

Informações sobre a etapa de Vacaria podem ser obtidas no Balcão Sesc/Senac do município pelo telefone (54) 3232 – 8075.

Ranking – O Circuito Sesc de Corridas de Rua conta com rankings individual e por equipe.

A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino.

O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

Nas categorias Livre e Comerciário de 3km, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Porto Alegre.

Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS.

Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS.

Além disso, a escola ou entidade que participar com o maior número de atletas na categoria Infantil em cada uma das etapas é premiada com um kit esportivo.

Mais informações e o regulamento da prova podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Sobre o Sesc/RS – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações sobre a entidade pelo www.sesc-rs.com.br.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e SESC

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat