• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inscrições para o Seminário Internacional de Fruticultura supera expectativas

Digiqole ad

Desde ontem à noite, no Centro de Eventos Bortolon, na Rua Ramiro Barcelos, está acontecendo o Seminário Internacional de Fruticultura – Sustentabilidade Econômica, Qualidade de Pomares e Mecanização.

Segundo informações de Leandro Bortoluz, um dos organizadores do evento, as inscrições superaram as expectativas tendo em vista que os mesmos esperavam cerca de 250 inscrições e elas superaram o número de 350.

A programação do evento reinicia na parte da tarde, a partir das 13h30min com a palestra do dr. Craig Hornblow, da AgFirst que abordará o tema “Plantio, poda e condução de pomares de macieiras para viabilizar a mecanização, da seleção da área de plantio à colheita na Nova Zelândia.

Após isso e um intervalo de 20 minutos, às 15h20min acontece à palestra “Plantio, poda e condução de pomares de macieiras para viabilizar a mecanização, da seleção da área de plantio à colheita na Europa”, que Será ministrada pelo Dr. Kurt Werth, da SK Südtirol.

Ás 17h acontece à discussão sobre o tema e às 20h haverá um jantar de confraternização.

Já para amanhã, sexta-feira, dia 18, último dia do evento, a programação é a seguinte:
8h – Painel 4: Clima e suas conseqüências na cultura da maçã, com os moderadores engenheiros agrônomos Elaine Conte – UCS e Cesar Luiz Zanato da Proterra.
8h10min – Mudança climática e as conseqüências na produção e produtividade da maçã, palestra com o professor e dr. Fernando Santibañes, da Faculdade de Agronomia da Universidade do Chile.
9h15min – Painel 5: Mecanização de pomares com os moderadores/doutores Andrea Ruffato, da Embrapa Uva e Vinho e José Luiz Petri, da Epagri de Caçador – SC.
9h20min – Mecanização de pomares de maçãs no Brasil, palestra com o engenheiro agrônomo João Mena Neto, da Fischer.
10h30min – Intervalo
10h50min – Mecanização de pomares de maçãs nos EUA, palestra com o dr. Terence Robinson, da Universidade de Cornell – EUA.
12h – Almoço de confraternização
13h30min – Mecanização de pomares de maçãs na Europa, palestra com o dr. Kurt Werth, da SK Südtirol.
14h30min – Mecanização de pomares de maçãs na Nova Zelândia, com Craig Hornblow, da AgFirst.
15h30min – Intervalo
16h – Discussão sobre os temas apresentados
18h – Encerramento do evento.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat