• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Iniciou os Festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul

Digiqole ad

Os Festejos Farroupilhas 2013 tiveram inicio no último sábado, dia 17, com o acendimento da Chama Crioula, no distrito de Santo Amaro do Sul na cidade de General Câmara.

Cavalarianos de várias regiões estiveram presentes e levaram uma centelha do fogo para acendimento em seus municípios.

A chegada na 8ª Região Tradicionalista deverá ocorrer na cidade de Ipê no próximo domingo, dia 25.

A Centelha está sendo conduzida até o município de Vacaria pela representação de entidades tradicionalistas, Instituto de Cavalgadas Vacarianos á Cavalo e pelo Pelotão Hipo do 10º BPM na tradicional Cavalgada Cívica denominada “Busca da Chama Crioula à Vacaria”.

O total do percurso dos cavalarianos será de 320kms no lombo do cavalo.

A chegada da Centelha Farroupilha está prevista para chegar em Vacaria, por volta das 16 horas do dia 27 (terça-feira), no CTG Porteira do Rio Grande.

No dia 13 de setembro, acontece no CTG Porteira do Rio Grande a Abertura Oficial da Semana Farroupilha com uma Tertúlia Livre e Fandango animado pelo Grupo Lírios.

A organização deste dia estará a cargo do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo.

Um dos fundadores do grupo Os Monarcas, Gildinho (FOTO EM DESTAQUE), foi escolhido patrono dos Festejos Farroupilhas deste ano, e durante todo o mês de setembro estará participando dos eventos oficiais do evento tradicionalista e ajudando a divulgar a programação dentro e fora do Estado do Rio Grande.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Foto do Destaque: Daiana Silva

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat