• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Iniciou o Ciclo de Palestras da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente

Digiqole ad

O Ciclo de Palestras programado para a 3ª Semana Municipal de Meio Ambiente que aconteceu ontem, segunda-feira, dia 6, contou com a presença do secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Vanderlei Koefender.

O evento foi realizado nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório, localizada no KM 4.

Na oportunidade, o secretário elogiou a Escola e demais estabelecimentos de ensino do município, onde o ensino ultrapassa as paredes dos educandários e transforma-se em ações concretas na comunidade.

Um exemplo disso é a participação da escola no “Projeto Limpa Canto”, desenvolvido em conjunto com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

Em seguida, Maria Gil e Marli Borsoi, coordenadoras do Setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Meio Ambiente, palestraram para 120 alunos de 5ª a 8ª séries sobre o tema “Meio Ambiente e Qualidade de Vida”.

No mesmo dia, Edgar Dittmar, diretor do DEMMA, repassou orientações ambientais para mais de 100 alunos das séries iniciais da Escola General Osório e para estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Básico Professor José Fernandes de Oliveira.

Desde o último dia 1º deste mês, o Departamento Municipal de Meio Ambiente, numa atividade conjunta entre funcionários, estagiários e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, vem realizando o Ciclo de Palestras de Educação Ambiental nas escolas que agendaram, visando a ampliação da consciência acerca da importância da preservação dos recursos naturais ainda disponíveis, bem como o fortalecimento da coleta seletiva no município de Vacaria.

Já participaram do ciclo de palestras durante a 3ª Semana Municipal de Meio Ambiente, alunos do Ensino Fundamental das escolas Jardim América, Cecy Sá Brito, Dalva Zanotto de Lemos e General Osório, bem como as de Ensino Médio da Escola Padre Pacífico, Bernardina Padilha, Padre Efrem, José Fernandes de Oliveira e Irmão Getúlio.

Até o final do mês estão agendadas as escolas Bom Jesus – São José, Juventina Morena de Oliveira, Nossa Senhora da Oliveira,Duque de Caxias, Vitória Quintella da Silva Ly, Ione Campos dos Santos, Coronel Avelino Paim, Pedro Álvares Cabral e Inácio de Souza Pires.

Ainda no dia de ontem, o secretário municipal de Obras e Serviços, Giovani Guagnini Rossi, palestrou para todas as turmas do Ensino Médio noturno do Instituto Estadual de Ensino Irmão Getúlio, fazendo especial referência ao modo de consumo e a produção e o encaminhamento correto do lixo doméstico.

Estudantes do Instituto Federal – Pólo Vacaria, UCS e UERGS também estão contemplados no Ciclo de Palestras, com temas diversos que incluem o Código Florestal, Transgênicos, Tratamento de Efluentes, Transporte de Produtos, Cultivo Orgânico, Água, entre outros.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat