• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Iniciou no município de Muitos Capões a 8ª Festa do Pinhão

 Iniciou no município de Muitos Capões a 8ª Festa do Pinhão
Digiqole ad

Iniciou na manhã dessa sexta-feira, dia 4 e prossegue até domingo, dia 6, no município de Muitos Capões, as atividades relativas á 8ª Festa do Pinhão que este ano além do tradicional Rodeio Crioulo Intermunicipal, que está em sua 6ª edição, a festa está ampliando com a realização paralela da 1ª Expocapões e do 1º Remate Capoense de Cavalos Crioulos.

Durante o final de semana a festa oferecerá aos visitantes diversas atrações, concursos, mateada, sapecada de pinhão, exposição de máquinas agrícolas e artesanato regional, apresentações campeiras e artísticas, shows e bailes.

A programação do evento iniciou pela parte da manhã com a realização última etapa do Campeonato Municipal de Laço – Taça Amucser. Na parte da tarde, foi realizado o tradicional baile da Terceira Idade e abertura da 1ª Expocapões onde estão expostos maquinários agrícolas, carros e animais.

Os organizadores e as soberanas da 8ª Festa do Pinhão de Muitos Capões, Sabrina Hofmam (Princesa), Luana Borges (Rainha) e Antônia Aygusta Moreira de Souza (Princesa), esperam com isso, trazer aos produtores e visitantes a oportunidade de conhecer as novas tecnologias usadas no campo, além de fazer bons negócios.
Ainda hoje, pela parte da noite, será realizado o 1º Remate Capoense de Cavalos Crioulos onde serão leiloados 25 cavalos de alto nível, e às 23 horas, haverá baile com o Grupo Tradição Campeira.

Já amanhã, sábado, dia 5 às 11 horas, será realizada a abertura oficial da 8ª Festa do Pinhão com a benção religiosa através do Padre Paulo Canton.

Também serão realizadas durante todo o dia provas campeiras, tiro de laço, vaca parada e gineteadas. Na parte artística haverá concursos de declamação, intérprete vocal, gaita, maior pinha, entre outras atrações e, na parte da noite, será realizado o tão esperado show com o cantor nativista, Leonardo Paim e logo após, o baile com a Banda Doce Pecado.

No último dia do evento a partir dás 9h30min acontecerá o concurso de invernadas artísticas, apresentação musical, entrega das premiações, final das provas campeiras, show de encerramento com Léo Paim e baile com a Banda Rainha Musical. Maiores informações sobre a festa pode ser obtidas através do fone (54) 3612 – 2101 ou no facebook através da fanpage oficial da Festa do Pinhão de Muitos Capões.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat