• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Iniciou Ação Ampla nos Territórios da Paz

Digiqole ad

Nesta quarta-feira, dia 15, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Vacaria estiveram realizando o primeiro dia de Ação Ampla nos Territórios da Paz.

A Ação consistiu na presença da Polícia Civil e Brigada Militar em setores importantes de cada bairro, visando aproximar-se da comunidade e realizar ações específicas que melhorem a condição de segurança e reprima o crime e a violência.

Conforme informações de Carlos Alberto Defaveri, delegado de Polícia Regional da 25ª Delegacia Regional de Polícia, o primeiro evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Médio Nabor Moura de Azevedo, no Bairro Imperial, Território da Paz.

Desde as 9 até as 17 horas (inclusive ao meio-dia), os policiais estão recebendo pessoas em geral para fornecer orientações sobre questões diversas como:

– Violência Doméstica;
– Direitos e Obrigações dos pais e das crianças e adolescentes;
– de que forma exercer tais direitos;
– Registros de Ocorrência;

Na oportunidade os policiais também estão recebendo denúncias de maus tratos contra crianças, mulheres ou idosos, e de outras questões que envolvam criminalidade e violência, inclusive disponibilizando urnas para sugestões e denúncias, de modo que as pessoas sintam-se bem à vontade á colaborar.

Se fazem presentes policiais do Posto Policial Para a Mulher, da Delegacia da Criança e do Adolescente e da DP Vacaria.

Ainda hoje, quarta-feira, dia 15, está havendo palestras aos alunos adolescentes da 6ª e 7ª Séries, tendo como tema “O ECA. Proteção e Deveres dos Adolescentes e Conseqüências”.

O major Fabiano Domênico Paim, comandante do 10º BPM salientou, que estão sendo realizadas ações específicas da Brigada Militar no policiamento ostensivo e preventivo no horário noturno no Bairro Imperial, com participação também da Seção de Investigações da DP de Vacaria desde ontem, dia 14 e hoje, quarta-feira, dia 15.

Tanto a PC como a BM afirmaram que ações semelhantes a esta se repetirão quinzenalmente nos Territórios da Paz.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat