• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inicia neste sábado nova resolução para motoboys

Digiqole ad

Os motoboys terão que exercem a profissão de motofretista e mototaxista, terão que se adequar a nova resolução de número 410/12 que os obriga a realizar curso e usar equipamentos de segurança.

A cobrança das novas normas através do Denatran passa a valer a partir de sábado dia 02 de fevereiro e muitos profissionais das duas rodas ainda não fizeram nem mesmo o curso. O Denatran afirma que vai manter a mesma data, pois já foi prorrogado uma vez o início dessas normas.

Em Vacaria conforme a diretora do CFC Bueno Geni Bueno, por três vezes já foram abertas inscrições para os motoboys, no entanto, o número de inscritos foi pequeno e não foi possível abrir a turma.

Geni Bueno destaca ainda, que a resolução exige também uso de colete com dispositivos retrorrefletivos, joelheiras e cotoveleiras. Ena moto tem que ter baú e corta-pipas.

O chefe da guarda municipal Léo Fiorio, disse que num primeiro momento a guarda vai realizar orientação aos motociclistas dando um prazo para realização do curso, mas já irá cobrar de imediato o uso dos equipamentos.

O curso custa em torno de R$ 250 reais e os equipamentos tem um valor de mais ou menos R$ 300 reais.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat