• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inicia a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas em Vacaria

Digiqole ad

A questão das drogas em Vacaria tem mobilizado todos os setores e movimentos organizados do município, por esse motivo dessa segunda-feira, dia 21 até o dia 27, acontecerá a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas.

O objetivo é abordar, de forma mais focada e incisiva, a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito municipal através de ações promovidas pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

Fazem parte do Conselho, diversas instituições entre elas, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Saúde Mental, Educação, Igrejas, Imprensa e outros setores da sociedade civil.

Na próxima sexta-feira, dia 25, às 20h, no Plenário Casemiro Ângelo Arpini da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, será realizada a palestra “O Crack e a prevenção sobre as demais drogas”, ministrada pelo delegado Roberto Leite Pimentel, diretor da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), do DENARC (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).

Neste ano, o COMAD dá seqüência ao trabalho que já vem realizando nos últimos anos, com base na prevenção primária e destaque para o fato de que, a melhor prevenção é o diálogo, observando que um dos principais motivos de distanciamento entre os familiares, principalmente pais e filhos, é a falta de diálogo.

O inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal, que representa a Polícia Civil no COMAD, como vice-presidente, diz que, em contrapartida, a existência do diálogo dentro da família constitui um forte fator de proteção e prevenção.

Além do diálogo no âmbito familiar, o COMAD também pretende chamar a atenção para o diálogo entre os diferentes setores da sociedade que podem fortalecer a prevenção de um modo geral.

O COMAD é um conselho de extrema importância para a prevenção às drogas.

A presidente do COMAD, professora Maria Beloni Toledo Rodrigues da Silva, e o delegado de Polícia Regional, titular da 25ª Região Policial, João Estevam Mazine da Silva, organizaram a palestra com o DENARC em Vacaria, visando à prevenção e orientação sobre o assunto e trocas de ideais para próximas ações, sejam elas preventivas ou repressivas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e Assessoria de Imprensa da DP do Comad

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat