• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inicia a estação primavera

 Inicia a estação primavera
Digiqole ad

Depois de um inverno mais quente dos últimos anos, a primavera de 2014 não deve oferecer surpresas aos gaúchos. Poucas alterações nos totais mensais de chuva e temperatura amena caracterizam a estação que começa oficialmente nesta segunda, mais precisamente às 23h29min.

O guarda-chuva segue indispensável até o início de outubro, quando aumenta a ocorrência de raios e sistemas que provocam chuva em períodos curtos. Incursões de massas de ar frio podem baixar a temperatura, mas a tendência é que, a partir de 15 de outubro, os dias sejam mais secos e quentes: os termômetros podem chegar a 30ºC, conforme previsão da Somar Meteorologia.

Segundo a Somar Meteorologias Vai ser uma primavera comum. Com a diminuição das chuvas, o clima vai ficando mais seco e as temperaturas, mais amenas. A previsão para dias de calor é consequência da maior incidência solar, já que os dias começam a ficar mais longos à medida em que se aproxima o verão.
A Somar alerta que, com o desabrochar das flores, os insetos também ficam mais ativos e se proliferam. Formigas, baratas, cupins e mosquitos saem da época de dormência (outono e inverno) e aumentam seu metabolismo. A dica é retomar os cuidados em casa e recorrer a serviços de dedetização dos ambientes.

 

Crédito: Betão Carneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat