• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Informativo da BASE COMUNITÁRIA do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria

Digiqole ad

Na tarde de ontem, terça feira, dia16, a BASE COMUNITÁRIA recebeu a visita da professora Eliane de Oliveira Borges, da Universidade de Caxias do Sul e Coordenadora do SAJUVA – Serviço de Assistência Judiciária Gratuita de Vacaria, com o objetivo de acertar a participação do SAJUVA no TERRITÓRIO DE PAZ.

Na ocasião, a professora Eliane juntamente com o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, coordenador do Território de Paz, visitou a instalação da BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA, bem como já foi combinado à disponibilidade de iniciar o atendimento jurídico a comunidade, informações na área do direito civil, ambiental, consumidor, encaminhamento processos judiciais, internação compulsória e ação de medicamentos.

No mesmo horário acontecia outro importante encontro entre o diretor da Guarda Municipal, major Gilmar Vieira, e a secretária de Desenvolvimento Social do município de Vacaria, Sílvia Petró Carneiro no sentido de decidir ações logísticas para o efetivo funcionamento da BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA no dia 5de agosto próximo.

Ainda na mesma tarde ocorreu à conversa entre o comissário Abreu e o Dr. Osvaldo Bortolon, um dos coordenadores do Amor Exigente – Grupo Arco-Íris, sendo alinhavada a possibilidade de funcionamento de uma escola de pais na BASE COMUNITÁRIA e no momento seguinte com a advogada Francismara Vasconcelos Machado, tratando a respeito da mesma se colocar a disposição voluntária para atendimentos jurídicos na comunidade do TERRITÓRIO DE PAZ.

Nesta quarta feira, dia 17, ocorrerá mais reunião com as diversas instituições, para combinar a agenda de atividades de cada órgão em prol da comunidade.
E no sábado, dia 20, acontecerá uma importante reunião entre a coordenação do Território de Paz e com os presidentes dos oito bairros que fazem parte do projeto, juntamente com professora Iolanda Silveira, presidente da UAMVA – União de Associações de Moradores de Vacaria.

Todas estas ações visando o planejamento efetivo e eficaz de ações de prevenção à violência por meio dos instrumentos de gestão integrada.
Representantes do RS na PAZ visitaram a BASE COMUNITÁRIA do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria.

Por outro lado, ainda na tarde da última sexta-feira, dia 12, o município de Vacaria recebeu a visita de Carlos Robério Garay Corrêa, da coordenação de assessoria do gabinete do governador e do projeto da Secretária de Segurança Pública RS na PAZ juntamente com os coordenadores de territórios da paz em Porto Alegre, Arlei Castro e Marco Antonio Dilly, com o objetivo de alinhavar as ações da BASE COMUNITÁRIA do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria, que fica localizada no bairro Municipal.

Na ocasião, foi visitada as instalações da BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA, bem como, repassadas informações acerca do funcionamento da base na comunidade.
Também esteve presente o diretor da Guarda Municipal e do gabinete de Gestão Integrada, major Gilmar Vieira, acompanhado pelo inspetor Ribeiro da Guarda Municipal.

O objetivo foi traçar as metas para o eficaz funcionamento da BASE COMUNITÁRIA, que já está sendo feito o cronograma de atendimentos à comunidade no local, com 18 entidades cadastradas até o momento para dar atendimento.

O intento para pleno funcionamento é o dia 5 de agosto próximo, quando sempre terá as portas abertas a comunidade, com atendimento e ações em diversas áreas pelos órgãos da segurança (BM, PC, Guarda Municipal), assistência social, assistência jurídica, Procon, habitação, grupo de convivência, escola de violão, oficina de artesanato, programa Primeira Infância Melhor (PIM), coordenadoria da juventude, Defensoria Pública, Departamento do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Defesa Civil, SAMU, Posto Policial da Mulher – PC, Instituto Geral de Perícias – IGP, agentes de saúde, Conselho Tutelar, Grupo de Gestão Integrada – GGI, Escola de Pais e associações de bairros.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário Abreu.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat