• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Informações Políciais

 Informações Políciais
Digiqole ad

Reunião entre a Polícia Civil e Agapomi

A Polícia Civil de Vacaria participará amanhã, quinta-feira, dia 19, a partir dás 19 horas, de um encontro promovido pela Agapomi – Associação Gaúcha dos Produtores de Maçãs -. O encontro será realizado no Pomar Refugiado.

Importantes questões serão tratadas, inclusive sobre a OPERAÇÃO MAÇÃ, ou OPERAÇÃO COLHEITA, que será desencadeada pela primeira vez pelos órgãos de Segurança Pública em Vacaria e Região.

O evento ficou definido quando os produtores, através da AGAPOMI, e as pessoas de Leandro Bortoluz, José Sozo, o prefeito municipal Eloi Poltronieri e lideranças da comunidade além dos responsáveis pela Segurança Pública em Vacaria, junto com diretor do GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA, Gilmar Vieira, entregaram o documento ao subsecretário da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, quando este veio a Vacaria no dia 5 de julho deste ano, na Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva – Território de Paz, no Bairro Municipal, para o evento RS Na Paz.

Naquela oportunidade, foi explicado ao secretário a necessidade de um contingente maior nesse período em que Vacaria recebe trabalhadores sazonais que significam acréscimo de aproximadamente 25% em relação a sua população fixa, para que os órgãos de segurança tenham mais condições de atuar frente a uma demanda que, naturalmente, torna-se maior.

Houve entendimento, e pela primeira vez acontecerá esse trabalho diferenciado em Vacaria.

Mais viaturas para a PC de Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria receberá hoje à tarde mais duas viaturas novas, frutos da consulta popular e cidadã.
Duas modernas e equipadas Renault Duster serão entregues na tarde desta quarta-feira.
Uma ficará com a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente e outra com o setor do Cartório da DP Vacaria.
As duas viaturas da região que estavam em precárias condições, foram levadas para porto alegre, para baixa ou redistribuição.
Com esses dois veículos, agora já são cinco as viaturas novas recebidas, no processo de participação popular e cidadã.

Vale lembrar que isso, é importante para quem acreditou no processo, aos policiais que se empenharam e á população de um modo geral que compreendeu as necessidades da Polícia Civil.

Inquérito sobre homicídio no Bairro Imperial

O Posto Policial Para a Mulher está concluindo o Inquérito Policial que apura o homicídio de Luciano de Oliveira Serafin, 39 anos na tarde do último domingo, dia 15, por volta das 15h30min, na Rua Voluntários da Pátria, no Bairro Imperial.
Luciano foi atingido por um golpe de faca e acabou morrendo no local.
O fato aconteceu depois de uma forte discussão do casal que estavam sob efeito de álcool, na residência onde ambos moravam.

A mulher foi presa pela Brigada Militar e autuada em flagrante no Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

O delegado Vitor Fernando Boff, responsável pelo Posto Policial Para a Mulher remete ainda hoje o Inquérito, INDICIANDO MARIA GORETE, de 28 anos, por homicídio, artigo 121, caput (indiciamento por homicídio simples, sem qualificadoras).

A mulher responde em liberdade, visto que foi concedido pelo Juiz o direito a responder solta ao processo-crime.

FATO RUIM: Este foi o homicídio número 18 na circunscrição policial de Vacaria (Vacaria + Muitos Capões + Monte Alegre dos Campos).
Segundo o delegado Defaveri, houve um acréscimo de homicídios em relação aos dois anos anteriores.
Em 2011 foram 13 e 2012 foram 14.
O recorde de homicídios aconteceu em 2010, quando houveram 19 homicídios.
Outros picos foram em 2000: 18 homicídios, e em 2006: 18 homicídios.
O ano de 2005 registrou o menor número nos 14 anos de acompanhamento estatístico: 8 homicídios.

FATO BOM: Todos os 18 homicídios estão sendo investigados e chegaremos a 100% de solução, todos esclarecidos.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo através de informações da DPR/Vacaria via Facebook.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat