• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Incêndio destrói residência no Bairro Porcínio

Digiqole ad

Por volta das 11h30min da manhã desse domingo, dia 22, o Corpo de Bombeiros de Vacaria recebeu um comunidade de que havia um incêndio de grandes proporções na Rua Júlio Rosa Cruz, ao lado do número 9, no Bairro Porcínio Pinto, próximo ao quartel do 10º BPM.

A residência de dois pisos, parte de madeira e parte de material onde aconteceu o sinistro, é de propriedade de Junior de Oliveira Barcelos, mais conhecido como Enor.
Ele morava na casa com sua esposa Roselane Padilha, um filho, um cunhado e o sogro.

Enor morava na parte superior da residência e na parte de baixo funcionava uma oficina mecânica, pois ele é mecânico.

Segundo informações do próprio proprietário, ele sentiu cheiro de fumaça e ao descer no piso inferior, viu que a fumaça vinha de um veículo Opala de sua propriedade causado por um possível mau contato na parte elétrica.

Temendo pelo pior, Enor tentou tirar o veículo para fora da oficina e foi nesse momento que o fogo alastrou-se e começou a incendiar o carro e a residência causando inclusive queimaduras no mecânico.

Devido a produtos inflamáveis que tinham no local, o fogo alastrou-se rapidamente por toda a residência dando somente tempo para que a família de Enor saísse da casa.
Conforme informações, diversas pessoas ligaram para o número 193 do Corpo de Bombeiros, o que congestionou a linha que por três vezes acabou sendo atendida por Caxias do Sul.

Alguns minutos mais tarde, quando os bombeiros receberam a ligação se dirigiram ao local onde acontecia o sinistro, porém com demora e somente dois homens para combater o fogo.

O primeiro carro dos Bombeiros que foi pela Rua 7 de Setembro e dobrou na rua onde estava acontecendo o incêndio, acabou batendo no veículo Fiesta placas MFM – 0487 de São Joaquim – SC de propriedade de Luiz Tiago Paz Zalasko que estava estacionado na Rua 7 de Setembro resultando danos de grande monta no carro.

Tão logo foram avisados, funcionários da RGE também compareceram ao local para desligar a energia elétrica da casa atingida e das outras que o fogo também ameaçava.

Mesmo com a ajuda de vizinhos, bombeiros voluntários, Guarda Municipal e até mesmo da Brigada Militar, os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para controlar o fogo que deixou a residência totalmente destruída, pois o fogo chegou a ameaçar outras três residências ao lado e ao fundo da que estava em chamas.

Por volta das 18h30min da tarde os bombeiros voltaram ao local do sinistro pois ainda era possível ver a fumaça forte saindo da residência queimada.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat