• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação em Alegrete

Digiqole ad

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação próxima à ERS 377, na região da Palma, em Alegrete, a cerca de 15 quilômetros da cidade. As chamas, de origem desconhecida, começaram por volta do meio-dia de ontem, conforme o Corpo de Bombeiros. Uma área de pelo menos 24 quadras de campo é atingida.

Além dos bombeiros, Defesa Civil e Exército ajudam no combate ao fogo, porém o grupo encontra dificuldade devido ao tempo seco e aos ventos. Tratores com arados e grades niveladoras foram utilizados no esforço para impedir o avanço das chamas. Um avião agrícola joga água em voos rasantes na tentativa de conter o avanço das labaredas. O prefeito Erasmo Silva acompanhou a equipe da Defesa Civil que estava no local dando apoio às operações de combate ao fogo.

O trânsito na ERS 377 tornou-se perigoso por causa da nuvem de fumaça. O fogo ameaçava também uma floresta de eucaliptos de uma reflorestadora naquela zona. A rede de energia elétrica foi atingida com a queima de pelo menos nove postes na região.

Apesar dos rumores da morte de animais, nenhum produtor da região confirmou a perda de cabeças de seu rebanho por causa do incêndio. Empregados das propriedades rurais da região da Palma, onde surgiu o fogo, fizeram o manejo do gado.

O produtor rural Miguel Oscar Leite, da Estância da Palma, conseguiu retirar seu gado, mas perdeu uma invernada onde colocaria o gado para pastagem.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat