• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inaugurado novo espaço da Biblioteca Pública e Museu Municipal

 Inaugurado novo espaço da Biblioteca Pública e Museu Municipal
Digiqole ad

Na tarde desta quinta-feira (27) foi inaugurado junto a Casa do Povo o novo espaço destinado a Biblioteca Pública e ao Museu.

A Casa do Povo é a única obra no estado do Rio Grande do Sul que leva a assinatura de Oscar Niemeyer, e tinha um espaço que estava praticamente sem uso. Através de uma emenda parlamentar foi possível dar o ponta pé inicial para que ali fosse instalado o Museu municipal e a Biblioteca pública, “tornando – se assim um centro multicultural e por consequência um ponto turístico da nossa cidade”, como salientou o secretário de planejamento de Vacaria João Alfredo Acauan Filho.

A Biblioteca pública estava instalada em um prédio alugado no centro da cidade. A Biblioteca leva o nome de Biblioteca Municipal Theobaldo Borges “Didi”. No ato representado pelo irmão Teodoro Camargo Borges Filho, professor Dorinho como é conhecido disse: “agora a Biblioteca esta em um espaço amplo e em condições de receber a comunidade e em um lugar impar, isto é um marco em Vacaria, que agora tem totais condições de receber a todos, desde estudantes a turistas”.

Quanto ao Museu municipal que estava em um lugar de pouca visitação agora também esta junto a Casa do Povo, leva o nome do advogado Adhemar Pinotti, que esteve presente ao ato de inauguração. Em entrevista a reportagem da Rádio Esmeralda falou de sua satisfação em estar recebendo esta homenagem: “Isto é muito dignificante, como um apaixonado pela história de nossa cidade agora teremos um local adequado ao nosso museu”.

Os espaços da Biblioteca e o Museu agora estarão a disposição para a visitação da comunidade.

 

Crédito: Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat