• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Inaugurada a UPA de Vacaria

Digiqole ad

Aconteceu no último sábado, (31) em Vacaria, a cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 h e do Centro de Especialidades Elias Saádi. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni, do deputado federal Henrique Fontana, prefeitos, secretários e diretores de saúde dos municípios da região dos campos de cima da serra, convidados e imprensa local e regional.

O prefeito municipal agradeceu ao governo federal e também ao governo estadual pela oficialização da vinda de uma UPA para o município de Vacaria, agradecendo também aos parceiros que colaboraram com a administração na viabilização deste projeto. Poltronieri destacou ainda os investimentos realizados pela atual administração municipal na área da saúde em seus diferentes níveis e áreas de atuação. A construção de 4 novas unidades básicas de saúde, a contratação de consultas especializadas atendendo pacientes que estavam há mais de dois anos em filas de espera, o encaminhamento de projetos que buscam recursos para investimentos no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e tantas outras ações implementadas pelo atual governo com o objetivo de qualificar o atendimento à saúde da população.

O Complexo de Saúde formado pela Upa e Centro de Especialidades Dr. Elias Saádi foi construído com recursos federais, estaduais e municipais, no valor total de aproximadamente R$ 3,5 milhões, e qualifica a saúde no município, principalmente nas áreas de urgência e emergência, e também nas especialidades médicas.

A Upa fará a intermediação entre as unidades básicas de saúde e o hospital e prestará atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes que apresentam quadros agudos de natureza clínica, cirúrgica e de trauma, estabilizando-os e definindo a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

Já o Centro de Especialidades Dr. Elias Saádi possui em sua estrutura 10 consultórios onde os médicos especialistas atenderão nos três turnos os pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde. O Centro contará também com os serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família formado por profissionais que estarão interagindo com as equipes de saúde da família, realizando estudos de caso e planejando ações que qualifiquem o atendimento prestado ao usuário.

A Upa 24h e o Centro de Especialidades Dr. Elias Saádi iniciaram efetivamente suas atividades nesta segunda-feira, (02).

 

Crédito: Prefeitura Municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat