• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ibope: Dilma sobe, mas Marina vence no 2º turno; Aécio cai

 Ibope: Dilma sobe, mas Marina vence no 2º turno; Aécio cai
Digiqole ad

A Presidente Dilma Rousseff se recuperou na última pesquisa Ibope sobre os candidatos à Presidência, divulgada nesta quarta-feira. Tentando a reeleição, a postulante do PT tem 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina Silva (PSB) e 15% de Aécio Neves (PSDB). No segundo turno, porém, Dilma seria derrotada por Marina por 46% a 39%.

Em comparação ao último levantamento do instituto, tanto Dilma quanto Marina cresceram, a primeira três pontos, enquanto a segunda subiu quatro pontos porcentuais. Na simulação do segundo turno, a última parcial era de 45% dos votos para a candidata do PSB e 36% para a do PT.

Aécio Neves, por sua vez, perdeu quatro pontos em relação ao último levantamento. Pastor Everaldo (PSC) é o único dos demais candidatos a ter 1% das intenções de voto. O porcentual de brancos e nulos segue o mesmo, 7%, mas os indecisos diminuíram de 8% a 5%. Os candidatos nanicos, somados, têm 2% das intenções de voto.

A pesquisa também apurou a avaliação popular do atual governo brasileiro, que tem melhorado desde o inicio do horário político. Agora, 36% dos entrevistados consideram o mandato de Dilma Rousseff como ótimo ou bom, 37% acreditam que a candidata à reeleição teve um desempenho regular e 26% veem o governo como ruim ou péssimo.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-recupera-3-pontos-mas-marina-mantem-favoritismo-no-segundo-turno,1554291O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-recupera-3-pontos-mas-marina-mantem-favoritismo-no-segundo-turno,1554291O levantamento foi encomendado pelo jornal Estado de S. Paulo e pela TV Globo, com 2,5 mil entrevistas feitas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro em 175 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-00514/2014.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat