• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ibaka volta, Thunder vence a primeira com propriedade e diminui vantagem dos Spurs

 Ibaka volta, Thunder vence a primeira com propriedade e diminui vantagem dos Spurs
Digiqole ad

Depois de duas derrotas avassaladoras, o Oklahoma City Thunder acordou na final da Conferência Oeste da NBA. Neste domingo, no jogo 3 da série melhor de sete, a equipe contou com o retorno de Serge Ibaka e venceu o San Antonio Spurs, por 106 a 97, para diminuir sua desvantagem no confronto para 2 a 1.

A volta do ala-pivô espanhol, que era dado como desfalque para o restante da temporada após lesionar o tornozelo contra o Los Angeles Clippers, acabou com o domínio dos Spurs no garrafão e fez com que o Thunder renascesse na série. Nos números, Ibaka acabou com 15 pontos, 7 rebotes e 4 tocos.

No comando do ataque do Thunder, mais uma vez, estiveram Kevin Durant e Russell Westbrook. O MVP da temporada adicionou mais um duplo-duplo para a carreira, com 25 pontos e 10 rebotes, enquanto o armador foi o cestinha da partida, com 26 pontos, 7 assistências e ainda 8 rebotes.

Os bons números do trio de estrelas do Thunder ajudam a franquia a lutar contra outras estatísticas que jogam contra uma equipe que sai perdendo por 2 a 0 em uma série melhor de sete na NBA. Na história, a equipe que abriu tal vantagem avançou em 93.8% das vezes (244 contra apenas 16 viradas).

Para os Spurs na ‘era Gregg Popovich’, especificamente, foram 20 as vezes que a equipe abriu 2 a 0 e avançou, com apenas duas derrotas. Uma, contudo, veio justamente diante do Thunder, também nas finais de Conferência, em 2012 – a outra aconteceu em 2004, diante do Los Angeles Lakers, nas semifinais do Oeste.

Em quadra pela equipe de San Antonio neste domingo, o maior pontuador foi o argentino Manu Ginóbili, que conseguiu 23 pontos. Os outros dois membros do ‘super trio’ dos Spurs, porém, tiveram atuações mais apagadas: Tony Parker anotou nove pontos, e Tim Duncan, 16 – com 8 rebotes.

O único jogador, além de Ginóbili e Duncan, a conseguir dois dígitos na pontuação pelos Spurs foi o ala Kawhi Leonard, com 10. Já no Thunder, o ala-armador Reggie Jackson, que começou a partida como titular, foi o melhor coadjuvante no ataque, anotando 15 pontos.

O jogo 4 da final do Oeste acontece, novamente na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), com transmissão, ao vivo, da Rádio ESPN. O quarto jogo da decisão do Leste, entre Miami Heat e Indiana Pacers, é nesta segunda, às 21h30, ao vivo, na ESPN.

 

Crédito: ESPN

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat