• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Hong Kong constrói ponte estaiada com 2º maior vão do mundo

Digiqole ad

O governo de Hong Kong finaliza neste ano a construção da Stonecutters Bridge, ponte estaiada de 1.596 m com o segundo maior vão livre do mundo (1.018 m), que facilitará o escoamento de cargas no porto da cidade. A Sutong Bridge, na China, tem o maior vão em pontes deste tipo (1.088 m).

“A Stonecutters está localizada próxima ao terminal de containeres Kwai Chung e sem dúvida terá um papel importante no crescimento do porto de Hong Kong”, afirmou nesta terça-feira a secretária dos Transportes, Eva Cheng, durante a cerimônia que marcou o encontro das duas pontas da ponte.

Em construção desde abril de 2004, a estrutura possui 224 cabos, sendo que o peso total alcança 7 mil t e o mais longo tem 540 m. As duas pistas da ponte têm três faixas cada e fazem parte do Route 8, que deve aliviar o trânsito na região e facilitar o acesso ao aeroporto.

Os 73,5 m de altura entre o nível do mar e a ponte permitirão a chegada de grandes navios de carga no terminal portuário de Kwai Chung. Além disso, o design foi escolhido em um concurso internacional e também prevê iluminação noturna para tornar a estrutura um atrativo turístico.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat