• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Homem que assassinou companheira em Jaquirana permanecerá solto

Digiqole ad

No último dia 27 de outubro, na cidade de Jaquirana, Fernando Tomé de Melos, com 32 anos de idade, matou covardemente Deisi Carine Getems Paim (FOTO), com apenas 23 anos, os quais viviam em união estável.

O fato ocorreu quando Fernando, após uma discussão por motivos fúteis, pegou uma espingarda e desferiu um disparo “à queima roupa” contra o peito de Deisi, com apenas 23 anos de idade, atingindo o coração da mesma.

O fato foi praticado na presença de quatro crianças, sendo duas delas filhos do assassino e da vítima, com 2 e 6 anos de idade.

Após matar de forma covarde sua companheira, na frente dos filhos, Fernando fugiu do local, mas, posteriormente, se apresentou com advogado na delegacia. Por isso, conforme previsto na lei, o assassino não foi preso em flagrante.

O hediondo crime foi testemunhado por várias pessoas, as quais prestaram declarações na delegacia de polícia de Jaquirana, inclusive uma criança com 8 anos de idade.

Considerando que se trata de um crime de homicídio triplamente qualificado (por ter sido praticado por motivo fútil, por meio cruel e com recurso que tornou impossível a defesa da vítima) e também, considerando que o fato, com razão, causou grande revolta e indignação na população da pequena comunidade de Jaquirana, no último sábado, dia 3, o delegado de Polícia responsável pela delegacia de Polícia de Jaquirana pediu ao Poder Judiciário que fosse decretada a prisão preventiva de Fernando Tomé de Melos, usando como fundamento a garantia da ordem pública.

Ainda no sábado, o Poder Judiciário, acatando parecer do Ministério Público, não atendeu o pedido feito pelo delegado, entendendo que não estão presentes os requisitos para a prisão preventiva do autor do homicídio.

Diante disso, salvo novos fatos, Fernando Tomé de Melos permanecerá solto até o julgamento e condenação definitiva.

 

Crédito: Flademir Paulino de Andrade, delegado de Polícia responsável pela DP de Jaquirana.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat