• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Homem é preso por postar letra de música no Facebook

 Homem é preso por postar letra de música no Facebook
Digiqole ad

Se você gosta de postar letras de músicas no Facebook, é melhor tomar cuidado a partir de agora. Um fã da banda Exodus, foi preso na cidade de Greenville, EUA, por “ameaças terroristas” após postar a letra da música “Class Dismissed (A Hate Primer)”, do álbum Exhibit B: The Human Condition de 2010.

James Evans, de 31 anos postou a letra no Faceboook no dia 24 de agosto. O conteúdo da música diz: “Corpos de estudantes deitados mortos nos corredores, sangue espalhado cheio de ódio. Minha hipótese é que a classe foi liberada, o fogo das armas termina em debate”.

Segundo a agência 14News.com, o departamento de policia recebeu várias ligações preocupadas com o post, o que resultou na prisão de Evan. O mandato de prisão dizia que o indivíduo foi preso porque “ele ameaçou matar estudantes e funcionários de escolas”.
Em comunicado, o Exodus diz que “a banda não promove ou incentiva atos terroristas, ameaças ou bulluing. Tendo dito isto, a banda está transtornada com o fato de que esse homem tenha sido acusado pelo que parece ser contra os direitos da primeira emenda de Liberdade de Discurso”.

Gary Holt, guitarrista do Exodus disse: “A ideia de um individuo ser preso neste nosso grande país apenas por postar a letra de uma música é uma coisa que eu nunca acreditei que pudesse acontecer em uma sociedade livre. James Evans estava simplesmente postando uma letra de uma banda que ele gosta no Facebook, e ele foi preso por isso”, concluiu.

 

Crédito: Revista Cifras

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat