Hoje é o Dia do Desafio – Vacaria concorre com Acajutla de El Salvador

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 29, o Serviço Social do Comércio (SESC/RS), a Prefeitura Municipal de Vacaria e a Rádio Esmeralda FM estão mobilizando a comunidade vacariense para as atividades esportivas da edição 2013 do Dia do Desafio, uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, na qual a qualidade de vida e o bem estar social são os maiores prêmios.
O município de Vacaria que tem 60 mil habitantes concorre este ano com a cidade salvadorenha chamada de Acajutla, no Estado de Sonsonate em El Salvador e que tem 82 mil habitantes.
Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O vencedor será o município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes envolvendo colegas de trabalho, familiares e amigos para um movimento coletivo.
As atividades físicas podem ser um alongamento, jogos, gincana, brincadeiras, dança, ciclismo, enfim, a saúde e a qualidade de vida que precisam ser anualmente repensadas.
A participação poderá ser individual ou coletiva e é imprescindível o registro da atividade junto ao SESC. Feitas as atividades, basta ligar para o SESC Vacaria: 3232-8075 e informar o número de participantes que praticaram o exercício nesta quarta-feira, dia 29 até ás 20 horas.
Confira também os confrontos do Dia do Desafio e o número de habitantes de outras cidades da Região dos Campos de Cima da Serra.
– Bom Jesus (11.556 habitantes) com Luis Alves SC (10.438 habitantes).
– Campestre da Serra (3.247 habitantes) com Rancho Alegre DOeste PR (2.847 habitantes).
– Esmeralda (3.165 habitantes) com Aurora SC (5.560 habitantes).
– Monte Alegre dos Campos (3.300 habitantes) com Pimenteiras do Oeste Rondônia (2.315 habitantes).
– Muitos Capões (2.977 habitantes) com Ponte Alta do Norte SC (3.303 habitantes).
– Pinhal da Serra (2.150 habitantes) com Buriti dos Montes Piauí (7.974 habitantes).
– São José dos Ausentes (3.314 habitantes) com Sud Menucci SP (7.440 habitantes).
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo
