• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Helicóptero do Samu só deve começar a ser utilizado em 60 dias, estima Piratini

 Helicóptero do Samu só deve começar a ser utilizado em 60 dias, estima Piratini
Digiqole ad

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que a primeira das duas novas aeronaves do Samu adquiridas em 2014 só deve começar a ser utilizada em dois meses. O helicóptero chegou na última terça-feira. O modelo Augusta Westland 119 Kx passará agora pelo processo legal de licenciamento, matrícula e autorização junto aos órgãos responsáveis. Por se tratar de aeronave fabricada nos Estados Unidos, faz-se necessária a regularização e nacionalização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As despesas de impostos e taxas aduaneiras somam mais de R$ 2 milhões. A Secretaria da Saúde vai solicitar a liberação do valor, de forma excepcional, à Junta de Coordenação Orçamentária e Financeira (Juncof), vinculada à Secretaria Estadual da Fazenda. É intenção da Secretaria Estadual da Saúde ampliar e qualificar o atendimento de Urgência e Emergência, o que inclui o Samu aéreo e terrestre, serviço que abrange hoje todas as regiões do Estado. O Samu está presente hoje em 160 municípios bases, que atendem um total de 264 municípios, cobrindo 9,5 milhões de habitantes ou 90% da população do Estado. Ao todo, 40 ambulâncias de Suporte Avançado e 187 de Suporte Básico estão em funcionamento, além de dez motolâncias e dez veículos de intervenção rápida.

No início da semana uma criança caiu de prédio em Capão da Canoa e precisou ser transferida para Porto Alegre em uma aeronave da Brigada Militar.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/548946/Helicoptero-do-Samu-so-deve-comecar-a-ser-utilizado-em-60-dias,-estima-Piratini

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat