• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Grupo de Trabalho do COMAD para pesquisa sobre Drogas iniciou atividades

 Grupo de Trabalho do COMAD para pesquisa sobre Drogas iniciou atividades
Digiqole ad

 

Na manhã da última sexta feira, dia 09, no salão de atos da 23ª Coordenadoria Estadual de Educação aconteceu o 1º encontro do GRUPO DE TRABALHO do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD de Vacaria.

 

Membros do COMAD criaram o Grupo de Trabalho para pesquisa sobre Drogas. A iniciativa visa à realização de uma pesquisa no âmbito das instituições de ensino.

 

Conforme informações de João Carlos Pinto de Abreu, comissário de Polícia da 25ª  Delegacia de Polícia Regional e vice-presidente do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD, os dados poderão revelar qual a faixa etária que mais usa drogas, se o grau e a frequência de usos aumentam com a idade. Quais as drogas mais utilizadas pelos estudantes. A pesquisa pretende promover levantamentos estatísticos acerca do uso de drogas.

 

A ideia do estudo aprofundando teve como origem a pesquisa feita na Escola Municipal Coronel Avelino, que já apontou dados importantes sobre o perfil do jovem envolvido com drogas. O GT do COMAD está aberto à participação de todos aqueles que se interessem pelo assunto e queiram trabalhar de forma comprometida com a causa da prevenção às drogas e suas terríveis consequências.

 

Abreu salientou também, que de acordo com informações que serão obtidas no estudo será possível pensar novos paradigmas preventivos, que contemplem as reais necessidades da população Vacariense, tendo como meta encontrar a melhor maneira de abordar o problema do uso e abuso de drogas entre os jovens e quais as ações mais eficazes para manter os jovens longe do mundo obscuro das drogas.

 

Participaram desse primeiro encontro do Grupo de Trabalho do COMAD as professoras Denise Munzi e Cassiane Paganella, representando a CRE, a professora Patrícia Maciel, da Escola Coronel Avelino, a Psicóloga Cinthia Picolli, representando a Secretaria da Saúde, Pastor Ivoney Koerich, representante das Igrejas e Comissário João Carlos Pinto de Abreu, representante da Polícia Civil, ainda participarão do grupo representantes da SMED e da UCS.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário de Polícia Civil João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat