• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governo prorroga até o último dia do mês prazo de pagamento do eSocial

Digiqole ad

A presidente Dilma Rousseff assinou uma portaria interministerial, a ser publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, prorrogando até o último dia útil de novembro o prazo de pagamento do eSocial, vencia na próxima sexta-feira. A informação foi confirmada no início da noite pelo Palácio do Planalto.

Problemas na emissão da guia de recolhimento dos encargos dos trabalhadores domésticos, no site do eSocial, levaram o governo federal a adotar a medida. Desde 1º de novembro, quando a guia de recolhimento ficou disponível, o sistema vem apresentando erros e lentidão, causando dificuldades para o pagamento dos tributos dentro do prazo.

Na guia do eSocial, estão incluídos os tributos que os patrões de empregados domésticos devem pagar, como a contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Fisco espera a adesão de 1,2 milhão de trabalhadores ao sistema.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/571139/Governo-prorroga-ate-o-ultimo-dia-do-mes-prazo-de-pagamento-do-eSocial

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat